Mais

Comece a correr

Se entrar em forma ou retornar à rotina de exercícios está nos planos para 2015, comece já! De férias no litoral ou trabalhando na cidade, correr ao ar livre pode ser revigorante; mas antes de calçar o tênis e partir para a pista o ideal é consultar um médico e verificar se não há nenhuma contra-indicação.

A personal trainer Dai Knaut também alerta para o perigo de buscar treinos “genéricos” em revistas ou sites: “procure um profissional da área de Educação Física para realizar uma série de testes e avaliações, e posteriormente prescrever corretamente qual a velocidade, intensidade e duração do seu treino”.

Fazer um aquecimento prévio antes da atividade, com alongamento para preparar a musculatura, escolher o tênis certo para o seu tipo de pisada e  usar roupas adequadas e leves, facilitando a termorregulação, são outras importantes recomendações da profissional.

correr

Para evitar a hipoglicemia, distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue, nunca corra em jejum. Prepare uma refeição leve antes de partir para o treino.

Dedicar um espaço na agenda para correr ajuda a manter o ânimo e o bom funcionamento do organismo. Comece o ano focada em seus objetivos, e entre em contato com a Dai Knaut para agendar sua avaliação física e correr com segurança.

(Imagem: reprodução)

Dai Knaut Personal Trainer | Contato: (41) 3308-0092 / 9194-0092

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s