Moda

Clutch da temporada + Acessórios

Com uma clutch nova e acessórios que são a sua cara, é possível transformar jeans e blusa lisa ou um vestido simples em visual festivo. Bolsas de mão em cores vibrantes, douradas ou com desenhos ou bordados geométricos estão em alta e são mais versáteis do que se imagina. Para inspirar a escolha dos acessórios, selecionei três modelos da temporada, coordenados com acessórios de diferentes estilos.

Aqui, a bolsa amarela representa todas as clutches em tons vibrantes: turquesa, pink, laranja… Para um visual clássico, conjuntos delicados são sempre acertivos; enquanto o maxi colar e  os braceletes dourados são perfeitos para um toque étnico. Quem deseja inserir cor pode trazê-las de forma sutil, com acessórios com design retrô e pedras coloridas em tons claros, ou misturar diversas cores e tons. No segundo caso, o resultado é um look jovial e divertido.

Na imagem: brinco e colar Fabrizio Giannone, colar Xaa com braceletes Vaubel, brinco com pedra rosa Bianca Bertoni com bracelete Savitt e anel Duza, e colar Marc By Marc Jacobs com pulseira Hector Albertazzi.

clutch1

Metalizados aparecem em bolsas e sapatos para qualquer hora do dia, e podem ser usados em festas à beira do mar ou em restaurantes sofisticados. Use colar longo e com contas e/ou franjas + pulseira e anel com pedras em diferentes tons para um visual hippie chic. Experimente usar pulseira e anel juntos, na mão que segura a bolsa; pois colocar “todos” os acessórios de um só lado faz com que eles tenham mais impacto.

A dupla de acessórios com pérolas é perfeita para um toque clássico ao vestido assimétrico ou ao short jeans. Apesar do design clássico, bolsas com modelo similar à esta Lanvin podem fazer parte de visuais contemporâneos quando usadas ao lado de pulseiras coloridas ou peças que misturam diferentes metais: “descombine” estilos para não parecer antiquada.

Abaixo, colar e anel Iosselliani com bracelete Lizzie Fortunato, brinco Fabrizio Giannone com colar Tom Binn, brinco Marianne Dulong com pulseiras Valentino Garavani e McQ, e colar de correntes Market 33 com brinco e anel Hector Albertazzi.

clutch2

Desenhos geométricos ou bordados étnicos assustam pela quantidade de cores e texturas, mas a riqueza de detalhes não é empecilho na hora de combinar. Acessórios como esses são perfeitos para quem tem um closet minimalista, e prefere poucos elementos em um mesmo look: um brinco grande, com design diferente e marcante, é o suficiente para uma composição rica em informação.

Um trio clássico vai muito bem com bolsas coloridas. As adeptas de itens atemporais podem optar por brinco, pulseira e anel combinados; enquanto as apaixonadas por cores e acessórios modernos ficarão bem com peças que trazem detalhes em uma das cores da clutch. Use a cor como ponto comum na hora de coordenar brinco, pulseira e anel retrô à bolsa “da moda”: um conjunto em prata com design tradicional cria um contraste atual.

clutch3

As sugestões acima são brinco Mumi com pulseira McQ, brinco Hector Albertazzi e pulseira Bee Vee com anel Fabrizio Giannone, colar duplo Marc by Marc Jacobs com earcuff Pratamania e pulseira Fabrizio Giannone, e brinco Bee Vee com pulseira e anel Ugo Cacciatori.

Independente das marcas citadas para ilustrar, essa publicação tem como objetivo mostrar que bolsas de mão em cores da estação, metalizadas ou estampadas, por mais marcantes que pareçam ser, podem ser adaptadas a diferentes propostas e ocasiões.

(Imagens: divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s