Moda

Girl With Curves + Boas ideias de vestidos plus size

Você já ouviu falar em Tanesha Awasthi? A blogueira ficou famosa com seu blog Girl With Curves, onde aparece vestindo as principais tendências de moda em looks inspiradores para mulheres com curvas. Para ilustrar esse post com dicas de vestidos plus size, selecionei cinco visuais da Tanesha que trazem bons truques na hora de escolher o seu.

A boa e velha dica “listras verticais alongam” não vale apenas para estampas listradas. Desenhos dispostos de forma a criar uma linha vertical também contribuem para alongar a silhueta, favorecendo quem deseja desviar a atenção da largura do abdômen ou dos quadris. Ao escolher um vestido todo estampado, atenção à modelagem: peças que definem a cintura caem melhor. No vestido abaixo, repare que há uma costura nessa região.
GWC5

Quando optar por um modelo com saia ampla a atenção para a área da cintura deve ser dobrada. O foco visual da produção deve estar nesse ponto, marcado por uma faixa média ou larga ou por um recorte, também médio ou largo, em outra cor, preferencialmente mais escura. Esse detalhe ajuda a definir visualmente o corpo, valorizando as curvas ao invés de escondê-las; e é isso que vai deixá-la mais bonita.

GWC3

Assim como no vestido anterior, o modelo abaixo traz um detalhe com transparência na parte de cima. Mulheres com manequim plus size costumam ter seios fartos, e ao invés de desvalorizá-los em um tomara-que-caia sem sustentação, opte por modelos que embelezam o colo com transparências.

Sustentar bem os seios é tão essencial quanto evitar cortes visuais em mulheres baixas e com manequins maiores. Como? Apostando em monocromia, composições com cores análogas e tendo o sapato nude como aliado para fazer as pernas parecerem mais longas.

GWC2

E quando bater a vontade de usar cores contrastantes, outro truque básico de styling entra em ação: cor escura disfarça, cor clara chama atenção. O vestido p&b com renda é uma das minhas peças favoritas da Tanesha, e ensina a usar o contraste a favor das curvas. O preto nas laterais, na parte de cima, leva o olhar para a área “mais fina” do corpo (a cintura), marcada pelo detalhe de renda escura. Esse modelo equilibra ombro e quadril e disfarça a barriguinha saliente.

GWC4

Vestido para amar: longo com linhas verticais criadas pelo plissado do tecido, cintura marcada, seios estruturados e contraste inteligente de preto e nude. Com essas quatro orientações em mente é muito mais fácil valorizar suas curvas.

GWC1

(Imagens: reprodução/Girl With Curves)

Anúncios

3 thoughts on “Girl With Curves + Boas ideias de vestidos plus size”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s