Beleza

Momento maquiagem no Studio Vanité, para Palpite De Alice

Já devo ter participado de três ou quatro cursos de automaquiagem, mas é incrível como cada experiência acrescenta. Mês passado estive no Studio Vanité para aprender uma maquiagem fácil para as festas de final de ano, e mostrar o passo a passo na edição de dezembro da Palpite De Alice.

Entre os truques, destaco três: começar a maquiagem pelos olhos, não passar lápis preto (ou sombra) rente aos cílios inferiores até o canto dos olhos, e diferenciar a área de contorno do local onde o blush deve ser aplicado.

vanite1

Limpar os borrões de sombra e máscara com base nunca funcionou (pelo menos não comigo). Por isso, maquiar primeiro os ohos, limpar a “sujeira” com removedor de maquiagem, e depois maquiar a pele deixa o acabamento da maquiagem muito melhor. E com relação à pele, ficou visível que a minha preguiça em pegar um pincel para aplicar a base compromete o resultado: aplicar com os dedos não é tão eficiente.

A Rayssa Mendonça, sócia e maquiadora no Studio Vanité, me explicou que, na hora de passar lápis ou sombra rente aos cílios inferiores, a maquiagem não deve ir até o canto interno dos olhos. Meus olhos, que são pequenos, ficam visualmente menores quando a “linha preta” preenche toda a área.

Viciada em contornar o rosto com bronzer, fui logo aplicando o blush muito próximo àquela linha lateral do rosto. Agora, não confundo mais: contorno na lateral, blush nas maçãs.

vanite2

vanite3

Para um visual “na medida”, escolhemos sombra preta com um toque dourado para os olhos e um batom vermelho rosado nos lábios. O passo a passo com todas as dicas da Rayssa e com os produtos utilizados no look estão na Palpite De Alice desse mês (clique aqui para ler), e as fotos são da Monica Berlitz.

vanite4

Adorei conhecer o estúdio, e as dicas de um profissional são sempre muito bem-vindas. A Rayssa e a Rafaela, proprietárias do espaço, ministram cursos de automaquiagem e também de maquiagem profissional. O Studio Vanité também tem faz maquiagem e cabelo para ocasiões especiais e para noivas.

Studio Vanité | Rua Reinaldino Schaffermberg de Quadros, 336. Alto da XV – Curitiba – PR. Contato: (41) 3039-7753

Anúncios

1 thought on “Momento maquiagem no Studio Vanité, para Palpite De Alice”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s