Moda

Macacão: alguns complementos e ideias

Estou adorando ver mil e uma versões do macacão nas lojas. A peça é versátil e prática, tem modelo que cai bem no trabalho, no lazer e em festas. Para o dia a dia, a combinação de macacão com bolsa média ou grande, rasteira, acessórios delicados e cabelo “despenteado” cria visuais despretensiosos e cheios de charme. Deixe o look mais fresh e valorize a sandália dobrando a barra;  e em dias não tão quentes, é só acrescentar uma jaqueta jeans clássica.

macacao11

macacao18

Estampas em preto e branco tendem a “enjoar” menos, e são facilmente adaptáveis de uma estação para a outra. Ou seja, uma boa escolha para quem deseja investir em um macacão estampado. Três sugestões: com acessórios discretos em tons de cinza e prateado, com uma bolsa colorida ou com jaqueta de couro.

macacao14

Acessórios coloridos contrastantes (pulseira verde + sapato vermelho), com detalhes ou estampas marcantes (cinto com tachas + estampa de onça) ou em uma cor clara e combinados (carteira + scarpin nude) para reinventar o pretinho básico.

macacao13

Aproveite o macacão liso para abusar dos acessórios de impacto como as bolsas multicoloridas estampadas ou bordadas, os maxi brincos e as clutches e sandálias com correntes e outros detalhes em metal. O azul está em alta, e os tons escuros da cor são tão fáceis de combinar quanto o preto.

macacao19

macacao15

Colares grandes e bolsas ou sapatos que misturam duas cores da temporada são outros dois bons complementos. Esses itens, e os citados acima, são uma compra interessante para mulheres que não gostam ou não tem tempo para criar combinações com três, quatro ou mais acessórios “pequenos”; e para as adeptas de peças básicas em geral.

macacao3

Amo: looks clarinhos com um acessório em tom mais escuro de marrom como destaque da produção. Abaixo, marrom no óculos ou na bolsa. Para a bolsa com franjas em tamanho médio ou grande não “pesar”, use-a ao lado de outro acessório grande (o colar, nesse caso). O mesmo para o sapato preto + macacão claro no visual acima. O scarpin escuro foi equilibrado pelo óculos, também escuro, e colar.

macacao16

Misturar colares finos em diferentes alturas, com diferentes pingentes e/ou materiais também “enriquece” a peça lisa. Fechamos com a top Alessandra Ambrósio, que escolheu óculos, cardigã (?) e rasteira escuros para o macacão off-white. Simples assim!

macacao17

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s