Beleza, Moda, Viagem

Puerto Iguazú | Duty Free Shop Puerto Iguazu

Após pesquisar e ver algumas fotos, fiquei muito empolgada para conhecer o Duty Free Shop Puerto Iguazú. O Duty Free já ganhou o prêmio Frontier Awards quatro vezes, e está entre as melhores lojas de cidade/ fronteira nesse segmento. Porém, muitas das imagens que vi eram antigas: o tal “camarim” para testar as maquiagens não existe mais. A boa notícia é que ele aumentou (e está em reforma, ou seja, aumentará ainda mais) e que a M.A.C chegou por lá! A loja é dividida por segmentos: itens para a casa, alimentos e bebidas, eletrônicos, jóias e relógios, óculos, cosméticos, roupas/bolsas… Também tem um espaço da Nike e no display próximo aos caixas, onde antes ficavam os óculos, você encontrará produtos para pets. Todos os preços estarão em dólares, mas os pagamentos podem ser feitos, além do dólar, em reais e pesos argentinos.

dutyfree_fotos

Quem fez lista de compras (eu fiz!) ou quer ficar com o celular “à mão” deve optar por uma roupa com bolsos para guardá-los. Isso porque sua bolsa é colocada dentro de uma sacola lacrada, do Duty Free, logo na entrada, e só será aberta no caixa. Os produtos da M.A.C, depois de escolhidos, também são colocados em uma sacola lacrada pelas vendedoras. E por falar em vendedoras… Paciência! Pois elas ficaram ao seu lado perguntando se precisa de ajuda o tempo todo. Aproxime-se de um display, e elas aparecerão. Há quem não se incomode, mas confesso que acho muito chato.

Antes de viajar li muitas críticas com relação aos preços, dizendo que o Duty Free era caro e recomendando comprar apenas no Paraguai. Só que… Não! O que ocorre é que no Paraguai você encontrará marcas mais baratas, mas os preços de cosméticos originais Clarins, Clinique, Lancôme, MAC etc são praticamente os mesmos no Duty Free e no Paraguai. Comparando com o preço da Monalisa, no Paraguai, a maior diferença foi de $ o.20* (a mais no Duty Free).

Sobre a comparação de preços Brasil X Duty Free/Paraguai não preciso falar nada, né? Aqui, os produtos são o dobro ou mais. Selecionei três produtos de marcas conhecidas que comprei no Duty Free para fazer as contas, e a diferença é maior que o valor da passagem aérea ida e volta Curitiba/Foz do Iguaçu. Isso quando somamos apenas três produtos. Vale a pena ir até lá apenas para renovar sua bancada de beleza (mesmo com o dólar alto como está)!

cosmeticos_dutyfree

Mais sobre o Duty Free: antes dos caixas tem uma seção com produtos variados por $ 10 cada, mas nem tudo é “barato”. As bijuterias são facilmente encontradas no Paraguai por bem menos. Recomendo levar uma (ou mais de uma) pashmina, são muitas cores lindas e valem os dez dólares. Não deixe de experimentar as empanadas (R$ 5*) do quiosque/café Chivas, super recheadas e bem temperadas, para matar a fome pós compras.

Para ir até lá, não é necessário pagar táxi ou van: a Cassinotur oferece transporte gratuito, partindo dos hotéis de Foz do Iguaçu, no período da noite; basta ligar e reservar seu lugar pelo 0800 645-4434. Chegando lá, o motorista combina com os passageiros o horário da volta. Nós tivemos duas horas para passear; e foi o suficiente para comprar + “jantar”.

(Fotos: acervo pessoal)

+ | * Os valores acima citados são referentes à outubro de 2014.

Anúncios

4 thoughts on “Puerto Iguazú | Duty Free Shop Puerto Iguazu”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s