Moda

Calças curtas

Charmosas, as calças curtas têm tudo a ver com os dias quentes da primavera e do verão. Em materiais leves ou de alfaiataria, em cores neutras ou estampadas, a barra encurtada valoriza as sandálias com recortes ou bordados da temporada. No Brasil e lá fora, a peça aparece em composições para diferentes estilos; mas assim como o comprimento mídi, ela pode “roubar centímetros” da sua altura. Com atenção a alguns detalhes, como a escolha das cores, é possível minimizar o efeito achatador.

Looks monocromáticos evitam cortes visuais; e quando aliados à cintura marcada e às sandálias neutras ficam ainda melhores. Calça estampada? Usar uma blusa com a mesma estampa ou na cor predominante do desenho favorece a silhueta das pequenas. Abaixo, a composição offwhite da Isabel Marant, em Paris, e a colorida da Forum, em São Paulo.

1_

Forum_02

Cintura alta alonga visualmente as pernas, compensando o comprimento um pouco acima da canela que as diminui. Use um cinto contrastante para marcar a cintura, como na passarela da Alexandre Herchcovitch, ou uma peça com detalhe nessa área. Nos pés, o modelo perfeito é aberto e sem amarrações; porém, se a sandália for amarrada na perna, escolha tiras finas e próximas do tom da pele como no look Michael Kors desfilado em Nova Iorque. Nesse visual, a calça é ainda mais curta.

AHerchcovitch_08

3_

Três ótimos truques para mulheres baixas no desfile da Diesel Black Gold, em Nova Iorque: calça de cintura alta, sapatilha que deixa o peito do pé livre e jaqueta curta e marcante. A última peça chama atenção para a parte superior, e seu comprimento faz com que as pernas pareçam mais longas.

4_

Quem não deseja parecer menor deve evitar calças de cintura baixa + calçado fechado, como no visual Giorgio Armani, e sandálias cujas amarrações/tiras “encontram-se” com a barra da calça, como no desfile da Coca Cola, na última temporada do Fashion Rio.

2_

CocaCola_03

Finalizo com um visual bem urbano, da Moschino. Com muitos elementos da parte de cima (brincos longos, laço e estampa da camisa), opte por uma calça reta, justa e com a cintura alta. Não esqueça de deixar o máximo possível de pele à mostra entre o sapato e a barra.

Moschino_09_milao

(Imagens: reprodução/Style)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s