Beleza, Viagem

Necessaire compacta para viajar no verão + Ideias para maquiar

Há algum tempo publiquei um post similar a este, sobre necessaire básica para viagens curtas. Como alguns produtos e prioridades mudaram, resolvi falar novamente sobre a necessaire compacta de maquiagem com foco nas viagens de verão.

Independente da época do ano, ser seletiva na hora de montar a necessaire para viajar deixa a bagagem mais leve e funcional; e quando a viagem é “de verão”, precisamos de menos ainda. Destinos como praia, fazendas e locais em contato com a natureza pedem visuais menos carregados; e eles estão na moda.

Não uso base no dia a dia, e em uma viagem cujo roteiro não inclui festas formais esse item é dispensável. Para a pele, levo apenas BB Cream, iluminador, blush e pó, já que minha pele oleosa fica ainda mais “brilhante” no calor; quem tem mais de uma base, BB Cream ou pó, deve dar preferência ao produto com proteção solar. Quando estou em casa, acabo me maquiando com blush em tons de marrom e deixo os rosados de lado; por isso, resolvi levar esse rosinha bem leve para a viagem.

NECESSAIREVIAGEM1

Com uma sombra iluminadora, o duo dourado e marrom e três lápis é possível criar uma infinidade de looks. Gosta de maquiagem colorida? Substituir uma das sombras e um dos lápis por itens “com cor” é o suficiente para variar a beleza. Além do balm (que não aparece na foto), escolho três batons: um nude, um neutro com brilho e um colorido. Os três escolhidos da vez foram o Nude Rosa, da Yes! Cosméticos; o En Vogue, da Lancôme; e o vermelho mate Scarlet Ibis, da coleção Marilyn Monroe, da MAC. Além deles, usei um batom cor de rosa que comprei durante a viagem.

Como disse acima, escolho poucos produtos que podem render diferentes combinações e efeitos; e separei algumas inspirações para compartilhar por aqui (tem mais nesse post). O truque do centro dos lábios mais claros, dá a sensação de boca mais volumosa; e eu adorei. A primeira vez que testei comecei com lip balm, em seguida pintei o centro da boca com lápis nude e passei batom “cor de boca” em cima. Não deu certo! O batom espalhou demais o lápis e acabou com o efeito. A ordem a ser seguida é: primer labial ou balm, batom e depois lápis. Em seguida espalhe delicadamente o lápis com o dedo, como mostra a foto.

naturalmake2

Em passeios noturnos, basta carregar na sombra dourada ou marrom e exagerar nos cílios. Para variar, dê o toque final com o batom colorido. Um item legal para acrescentar à necessaire é o gloss incolor: leve um batom vibrante mate e varie no acabamento, sem ou com gloss.

NATURALMAKE3

Outras formas de variar: utilizar o lápis cremoso e com brilho como sombra, aplicando em toda a pálpebra; preencher a pálpebra móvel com sombra iluminadora e marcar o côncavo com sombra marrom; fazer apenas um traço de delineador em cima e aplicar sombra iluminadora rente aos cílios inferiores.

Salvar imagens de referência no celular é uma boa ideia para não ficar com “a mesma cara” durante toda a viagem. Leve poucos produtos e muita criatividade!

(Imagens: acervo pessoal e reprodução)

+| Leia o post com dicas para fazer as malas clicando aqui.

Anúncios

Um comentário em “Necessaire compacta para viajar no verão + Ideias para maquiar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s