Moda

Emmy Awards 2014 + VMA 2014

A semana começou animada, com VMA domingo e Emmy Awards segunda-feira. O Emmys trouxe visuais mais interessantes e por isso é o destaque desse post que, além das favoritas, vai mostrar algumas tendências que desfilaram por lá.

Tons vibrantes e contrastes começam a aparecer entre os nudes e brancos nas premiações. Verde, amarelo e pink parecem difíceis, mas também podem ganhar “caras” e estilos diferentes com a ajuda dos acessórios que no visual da Kate Walsh são neutros e no look da Vanessa Williams são contrastantes (verde + azul).EMMYS_COLORIDOS

 Kaley Cuoco não teve medo do contraste e escolheu um vestido Monique Lhuillier cheio de texturas que mistura vermelho e pink. 

KALEY

Michelle Dockery e Louise Roe também levaram cores para o Emmys: em faixas de tecido colorido que começam na parte de cima e caem nas laterais, no primeiro modelo; e em uma estampa que “flerta” com a arte, no segundo. Vestidos estruturados com “sobras” laterais e/ou pregas têm aparecido com frequência, criando babados e volumes bem modernos.

emmys_cor

O que não significa que os modelos clássicos e leves perderam seu espaço. Vestidos claros com bordados, aplicações em renda e drapeados sempre serão bem vindos. Os bordados que “desenham a silhueta”, acompanhando as curvas do corpo feminino, estão cada vez mais fortes; e os detalhes que emolduram busto e marcam a cintura são ótimos para valorizar essas regiões.

EMMYS_bordados

Quem não abre mão do preto pode atualizar seu acervo com modelos que trazem recortes “geométricos” (no decote, nas costas, na cintura) e assimetria. Vestidos com a barra mais curta de um lado podem ser perigosos para mulheres de baixa estatura: os melhores modelos são aqueles que possuem uma diferença pequena de comprimento entre os lados.

emmys_pretos

O efeito degradê preto/chumbo é elegante. Lembre-se de optar por um vestido onde o tom mais claro destacará seus pontos fortes: para valorizar o busto e disfarçar o abdômen, o chumbo deve estar na parte de cima e o preto em baixo, por exemplo.

emmys_JuliannaMargulies

• Os melhores do Emmy Awards

E é um vestido degradê que abre o meu Top 5 do Emmys 2014: Cat Deeley vestindo um delicado Burberry cor de rosa. O grande laço “desestruturado” na cintura e o mix de pulseiras modernizam a cor. Ficou jovem e atual!

emmys_CatDeeley

Assim como os bordados, detalhes que acompanham as curvas do corpo valorizam a silhueta. Sofia Vergara escolheu um longo branco com prata, Roberto Cavalli, e combinou com brinco e pulseira volumosos. Dica: quando combinar brinco longo com cabelo solto evite decote fechado ou colar, pois o excesso de elementos pode poluir visualmente o look. O batom colorido é um belo toque final para combinações claras (branco e prata ou nude e rosê, por exemplo).

emmys_Sofia

Quem lembra do visual prateado da Sofia Vergara no SAG Awards (veja aqui)? No Red Carpet do Emmy quem estava prateada era Hayden Panettiere, mais uma grávida que acertou no vestido (reveja aqui o visual de Olivia Wilde no Oscar).  As finas listras de bordado que convergem para o final do decote criam um efeito acinturado, e a abertura no busto com transparência equilibram o volume da barriga das futuras mamães. O penteado delicado e o brinco pequeno, ao lado das transparências, conferem leveza ao vestido bordado.

emmys_hayden

Julia Roberts também apostou em um modelo bordado. O vestido curto Elie Saab foi um dos mais comentados da premiação. Para usar cabelo solto + mangas longas, a melhor escolha são os modelos com decote profundo. Outro acerto: sapato aberto no mesmo tom da peça.

emmys_Julia

Allison Williams usou um dos meus vestidos favoritos do verão da Alta Costura (ele apareceu nesse post aqui): branco com preto e detalhe amarelo. O modelo clássico, com a cintura marcada e a saia volumosa, ficou moderno com amarração e detalhe colorido. A beleza clean com maquiagem leve e cabelos para trás contribui ainda mais para esse efeito.

emmys_allison

Bônus! Os melhores do VMA

Com um dress code mais flexível que o “exigido” no Emmy Awards, o VMA traz inspirações para   festas ou jantares que não exigem tanta formalidade (e até mesmo para happy hour).

O vestido frente única com corrente, drapeado e recortes da Julianne Hough ficou atual e fresh com brinco grande e cabelo despojado. Adorei o contraste sutil de cores opostas, azul e laranja, criado pelo batom coral. O modelo, Emilio Pucci, é super versátil: para um visual sofisticado, acessórios pequenos com pedras + penteado clássico são uma ótima escolha.

vma_01

E por falar em acessório, Ali Fedotowsky transformou o macacão preto com um maxi colar. Dica: evitar tons vibrantes no acessório e optar por cabelos presos deixa a produção mais chique. A sensação de que é o colar é uma gola, quando o acessório termina sobre a peça, faz com que o macacão básico pareça outra roupa quando combinado a itens diferentes.

Ali Fedotowsky

Mais uma moça de calça! Não sei se é um macacão ou um conjunto, mas sei que o visual da Kendall Jenner traz transparência sem vulgaridade. A alfaiataria é uma excelente escolha para acompanhar tops com transparências, recortes e bordados, por equilibrar peças extravagantes com sua sobriedade. A sutileza também aparece no cabelo e nas pulseiras finas. Quando há bastante pele à mostra, deixar a transparência como único “foco” é uma forma de evitar erros/exageros.

vma_02

(Imagens: reprodução)

Anúncios

2 comentários em “Emmy Awards 2014 + VMA 2014”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s