Moda

Linhas orgânicas e um toque rústico

A chegada da primavera/verão trará leveza aos acessórios. Os modelos maxi e as formas geométricas não saem de cena; porém, algumas marcas apostam em linhas orgânicas e materiais rústicos, sempre presentes em nosso verão, para repaginar essas tendências.

Na última temporada da São Paulo Fashion Week, a Água de Coco levou para a passarela uma coleção inspirada na vida submarina. As formas conferem suavidade aos acessórios grandes, e a elegância do dourado em contraste com a simplicidade da corda, nas sandálias, deixa o visual super atual.

ACESS_VERAO1

Com uma coleção cosmopolita, a Maria Filó traz retângulos em braceletes e cintos. A madeira, o couro, as amarrações e os tons vibrantes de amarelo e laranja não deixam as linhas retas parecerem “frias”. Bolsas e calçados rústicos contrastam, de forma harmoniosa, com peças com modelagem estruturada e moderna, aposta de diversas marcas para as próximas estações. Uma dica fácil para misturar as duas coisas: combine cores próximas.

ACESS_VERAO3 Inspirada no universo tropical “e toda sua leveza e frescor”, a Colcci não poderia deixar os acesórios fresh de fora. Assim como na Água de Coco, a delicadeza da forma compensa o tamanho maxi; e aqui, a sobreposição de peças traz movimento aos acessórios. Os tons de azul e amarelo escolhidos têm tudo a ver com o verão, e podem ser combinados à peças claras (off-white, nude e cinza) e escuras (verde militar, marinho e marrom, por exemplo). Com ou sem salto, mais calçados com corda e tassel.

ACESS_VERAO5

ACESS_VERAO4

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s