Moda

Vestidos curtos para festa

Nas premiações do cinema e nos eventos nacionais e internacionais, o vestido curto se faz cada vez mais presente. O longo deixou de ser “obrigatório”, e uma grande variedade de vestidos curtos divide espaço com os modelos com a barra até o chão sem perder em beleza e elegância. Ocasiões como casamentos e bailes pedem modelos especiais: o comprimento muda, a formalidade do evento (e da roupa) não.

Esqueça os vestidos de malha, os vestidos bandagem e similares! Os tecidos, leves ou estruturados, devem ser nobres. Gosta de vestidos lisos? A seda é uma ótima opção por permitir pregas e drapeados que deixam a peça com movimento e textura. Tome cuidado para que essa leveza não deixe o visual fresh demais, e consequentemente informal, evitando alças finas e acessórios com pouco “peso” (aqueles de “todo dia”). A festa é noturna? Prefira o sapato à sandália.

VESTIDOS1

Vestidos com tecidos estruturados permitem diferentes formatos de decote, recortes e detalhes em outro material como o tule, que está em alta. Cintura marcada e pregas nas laterais ajudam a definir a silhueta. Tecidos opacos podem deixar o modelo demasiadamente sério, dependendo da modelagem. Para deixá-los com mais “luz”, aposte em acessórios com muito brilho.

VESTIDOS2O mesmo acontece com tecidos estampados, que quando opacos e/ou em uma peça com corte simples tendem a parecer casuais e “sem graça”. Modelos com drapeados, detalhes assimétricos e pregas valorizam o vestido. Com tecidos opacos, vale a observação feita acima: brilho nos acessórios. Sapatos revestidos com tecido, com acabamento envernizado e salto bem fino contribuem para o “efeito festa”.

VESTIDOS3

Transparências, rendas e bordados são indispensáveis quando a festa tem alto nível de formalidade. Vestidos em tecido transparente ou renda com forro nude são os queridinhos da vez. Quando optar por um modelo com muito brilho (ou bordado), os acessórios devem seguir a mesma linguagem: nessas ocasiões, contrastes de estilo e cor tendem a deixar o visual carregado.

VESTIDOS_4

Existem muitas peculiaridades quando o assunto é vestido de festa. Espero que essas orientações básicas ajudem a, ao menos, saber o que evitar e como não pecar pela falta ou pelo excesso.

(Imagens: divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s