Beleza, Moda

Festival de Cannes 2014

O Festival de Cannes terminou no último sábado e, entre os poucos looks que me fizeram suspirar, aqui estão meus dez favoritos.

Começo com Nicole Kidman, que interpreta Grace Kelly no filme que abriu a 67º edição do festival, Grace de Mônaco, com um visual simples e chique.  O vestido com decote fechado, assim como o sapato, tem recortes e linhas retas; minimalismo que destaca ainda mais a beleza marcante escolhida pela atriz: cabelos soltos, com volume na parte cima e ondas, e batom vermelho. Uma boa inspiração para festas durante o dia.

Nicole-Kidman-in-Altuzarra-Grace-of-Monaco-2014-Cannes-Film-Festival-Photocall

Nicole-Kidman-Grace-of-Monaco-2014-Cannes-Film-Festival-Photocall

Cara Delevingne usou um vestido Roberto Cavalli, que tem “cheiro”de anos 20, com muita personalidade. Para não deixar o visual datado ela optou por acessórios modernos, coque bem alto e lábios nude, fugindo das ondas capilares e do batom vermelho característico da década. O vestido foi tão cobiçado que a modelo Barbara Palvin fez a mesma escolha, e apareceu com o modelo no dia seguinte na festa do próprio estilista (aqui). Vocês gostam mais do look da Cara ou da Barbara?

caradele1

caradele2

O vestido nunca deve chamar mais atenção do que a mulher que o veste. E um bom exemplo disso é o visual da Izabel Goulart, no baile da amfAR. O vestido, Emilio Pucci, não é simples, mas o tom favoreceu a modelo e a simplicidade das escolhas de beleza + colar clássico fazem com que o rosto da top brilhe tanto quanto o “modelito”.

192723-no-baile-da-amfar-durante-o-festival-de-620x0-1

amfar-gala-2014-izabel-goulart-in-emilio-pucci

De preto e branco, Blake Lively teve um dos looks mais comentados do festival.O modelo, da Gucci, é incrível por si só, com linhas que “desenham” o corpo deixando a silhueta da atriz perfeita. A beleza clássica, ao lado desse vestido, faz a sofisticação prevalecer sobre a sensualidade. Dica: quando usar modelos com recortes e transparências, aposte em cabelo + maquiagem clássicos. Ficou chique!

Blake-Lively-Gucci-Cannes-Best-Dress-

blakelively1

Ela outra vez! No meu Top 10, Blake Lively ocupa dois espaços. Com outro vestido Gucci, desta vez vinho com fenda e recortes, ela também soube “equilibrar” o sexy para não ficar vulgar. Aqui ela foi com esfumado preto leve nos olhos, lábios nude e trança. Repare o brinco grande não “pesou” com o vestido, mesmo ele sendo fechado no pescoço. A “receita do sucesso” foi a base dourada, que não contrasta com pele e cabelo, e uma pedra pequena da mesma cor do vestido.

Blake Lively Wearing Gucci – ‘G

blake_vinho

O contraste funcionou no visual da Paz Vega: vestido azul + sapato fúcsia. O modelo Zuhair Murad tem um recorte sutil com detalhe em renda, e o look mostra que é possível usar cores e renda em festas durante o dia sem exagerar. Gosto dos lábios levemente rosados, enriquecendo a cartela de cores.

Paz-Vega-Zuhair-Murad-Grace-of-Monaco-2014-Cannes-Film-Festival-Photocall1

pazvega2

Nicole Kidman mais uma vez para mostrar como vestidos “carregadíssimos” podem ser usados com joias “carregadíssimas” sem deixar o look “caregadíssimo”: combine estilo e cor!  O modelo Armani Privé é todo bordado, mas repare como as jóias que a atriz escolheu parecem ter sido “tiradas” do vestido…

Cannes-2014-nicole-kidman

Nicole-Kidman-2014-Cannes-Film-Festival-Best-Beauty-Looks-3

O mesmo acontece no look de Clotilde Courau: o vestido é estampado, a joia é marcante. Mas repare que as cores da estampa estão no colar e, sutilmente, na maquiagem; e que tudo (vestido, joia, cabelo e maquiagem) traz um toque de romantismo nada “adocicado”.

189415-clotilde-courau-at-dragon-2-screening-620x0-1

Clotilde-Courau-2014-Cannes-Film-Festival-Best-Beauty-Looks-Day-3-

O macacão preto com renda da atriz Eva Green pode parecer pesado para a “luz do dia”, mas ela soube compensar com cabelos soltos que deixam o visual menos noturno. Evite penteado elaborado, brincões e colar com modelos como esse em eventos durante o dia. Ama acessórios? Faça como ela e abuse dos anéis.

Eva-Green-Elie-Saab-The-Salvation-2014-Cannes-Film-Festival-Photocall-e1400343897301

Finalizo com Jessica Chastain, que dificilmente fica de fora das minhas listas (<3), com um vestido preto Givenchy texturizado. A atriz foi na segurança do cabelo com ondas + maquiagem em tons de marrom, clássicos que ficam muito bem nela; mas o toque precioso (literalmente) foi o colar: repare como ele preenche perfeitamente o decote (eu só acrescentaria um pequeno brinco).

Jessica-Chastain-Givenchy

jessicachastain1

Os looks de Cannes deixam claro que atenção aos detalhes fazem toda a diferença: cores, formas e proporções bem utilizadas são transformadoras.

a_610x408

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s