Moda

Verão 2014 Alta Costura

Em plena “temporada” de Tapete Vermelho, a Alta Costura apresentou as coleções de verão 2014. Nem preciso dizer que as principais tendências para moda festa desfilam durante essa semana, em Paris; e que muitos modelos que vimos e veremos no Red Carpet saem dessas passarelas.

Quem está acompanhando as premiações deve ter percebido que não são poucas as atrizes que investiram em vestidos com decotes fechados. Os modelos com transparência ou bordados sobre o colo são os mais cobiçados. E as texturas… Bom, as imagens valem mais que mil palavras.

Abaixo, os modelos Valentino, Elie Saab, Armani Prive, Zuhair Murad, Elie Saab e Christian Dior.

hcspring14_1

hcspring14_2

hcspring14_3

“Quadrado”, na Elie Saab, reto, na Armani Prive, arredondado, na Ulyana Sergeenko e na Zuhair Murad. As coleções trazem tomara que caia para todos os gostos.

hcspring14_4

hcspring14_5

O que dizer dos modelos “de conto de fadas” com a saia super volumosa? O primeiro é Elie Saab e o segundo é Giambattista Valli.

hcspring14_6

hcspring14_7

Além do tomara que caia, o decote V aparece bastante. Fique atenta! Com eles, principalmente com os modelos mais profundos, os colares longos devem ganhar espaço. O macacão é Zuhair Murad e os vestidos são Valentino, Alexandre Vauthier e Elie Saab, nessa ordem.

hcspring14_9

hcspring14_8

Para finalizar, cito mais três destaques: assimetrias, seja no decote ou na barra, são o detalhe perfeito para modernizar o clássico; a cintura é marcada em quase todas as coleções, por faixas, cintos ou pelo próprio modelo; e os contrastes de cor estão cada vez mais chiques e espertos, principalmente quando falamos do preto. O vestido que encerra o post é Giambattista Valli.

hcspring14_13

(Imagens: reprodução)

Anúncios

7 thoughts on “Verão 2014 Alta Costura”

  1. adorei como você captou e analisou os detalhes dos desfiles! se te interessar, também fiz um post falando um pouco sobre a história da alta-costura e dos últimos desfiles (:

    Curtir

  2. Que bom que gostou, Mariana! Vou olhar sim, adoro Alta Costura e toda a história é tão mágica. <3 Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s