Beleza, Moda

Golden Globes 2014

Abro os comentários do Globo de Ouro usando Robin Wright e Naomi Watts para ilustrar o visual pálido, que sempre divide opiniões. Loiras com a pele bem clara não precisam temer o longo nude. Sim, vai “empalidecer”, mas isso não é necessariamente ruim. Aí entra a questão de gosto e de sentir-se bem. As duas atrizes optaram por modelos frente única e sem volume. Naomi Watts escolheu um colar curto para acompanhar a clutch e pulseira também douradas, esse é o modelo mais adequado para vestidos sem decote.

nudes

Naomi-Watts-2014-Golden-Globe-necklace

Kaley Cuoco vestiu um modelo estampado Rani Zakhem. O cabelo solto para um só lado, a maquiagem verde esmeralda nos olhos e a clutch escura impediram que o look, com vestido “de princesa”, ficasse romântico demais. Ponto pra ela (ou para o stylist)! E já que falei em princesa…Kaley-Cuoco-Wearing-Rani-Zakhem-2014-Golden-Globe-Awards-1-600x914

Uma delicadeza só o vestido de “princesa moderna” da Michelle Dockery, que foi combinado sutilmente à um sapato em outro tom de nude. O modelo com barra mais curta na frente também foi a escolha da Zooey Deschanel, mais uma que optou pelo vestido claro, e da Caitlin Fitzgerald, com um look combinado demais, que não gostei. A escolha mais acertada para os pés, ao adotar essa tendência, são os sapatos que não contrastam com o vestido.

Michelle-Dockery-Golden-Globes-2014

Preto e branco em três modelos bem diferentes entre si: no vestido Proenza Schouler, riquíssimo em texturas, da Emilia Clarke; no modelo Reem Acra, com aplicação floral preta mais concentrada na cintura para valorizar a silhueta, da Zosia Mamet, e no polêmico Christian Dior, que vestiu Jennifer Lawrence (eu gostei!).

Emilia-Clarke-wearing-Proenza-Schouler-2014-Golden-Globe-Awards-11-600x856

Zosia-Mamet-wearing-Reem-Acra-2014-Golden-Globe-Awards-1-600x885

71st Annual Golden Globe Awards - Arrivals

E mais texturas: nos vestidos justos e poderosos da Kate Beckinsale e da Uma Thurman; e no preto com transparência elegante, Armani Prive, da Cate Blanchett. O último, é meu sexto favorito.

Kate-Beckinsale-2014-Golden-Globe-Awards-

Uma-Thurman-2014-Golden-Globes-dress

Untitled2

A dupla preto + turquesa apareceu duas vezes. Emma Roberts desfilou um Lanvin maravilhoso, que definiu lindamente a silhueta, e usou brincos turquesa. Não menos deslumbrante é o vestido Zac Posen, da Sofia Vergara. Pena que ele foi combinado a um colar bem duvidoso… Horrível!

Emma-Roberts-Wearing-Lanvin-2014-Golden-Globe-Awards-2-600x884

462107061-626x773

Untitled 4

colar

• Os piores

Antes de falar sobre os cinco piores looks, quero deixar claro que a ideia é mostrar cortes que não funcionam em determinado corpo, tecidos que não favorecem, detalhes que não combinam e apontar o que vestiria melhor. Ou seja, o modelo dos vestidos em si não são necessariamente feios como…

O vestido da Zoe Saldana (hehe). A mistura de tecidos não funcionou. Além disso, a parte de cima ficou “pesada” visualmente para a barra com tecidos claros e transparentes, e desvalorizou o detalhe delicado próximo ao busto.

Zoe-Saldana-2014-Golden-Globes-dress

Faltou cintura e sobrou tecido na região do abdômen da Edie Falco, que vestiu Lanvin. Reparem como busto, cintura e quadril “desapareceram”. A silhueta ficou sem curvas, e o brilho do tecido potencializou o volume na barriga.

Edie-Falco-wearing-Lanvin-2014-Golden-Globe-Awards-1-600x921

Drew Barrymore vestiu Monique Lhuillier e também ficou volumosa demais. Para compensar o volume da barriga, vestidos com um pouco de decote caem melhor em mulheres grávidas (também grávida, Olivia Wilde usou um vestido Gucci que não me agradou pelo mesmo motivo). Além da falta de pele à mostra, o tecido claro contrastando com as aplicações aumentaram ainda mais a moça.

drew-barrymore-golden-globe-awards-2014

Lena Dunham têm ombros largos e os deixou em evidência mais uma vez (aqui tem o vestido do ano passado). O tomara-que-caia amarelo, Zac Posen, apertou o que não devia e deixou a silhueta desproporcional: ombros e barra estão volumosos enquanto os seios “desapareceram”.

lena

Flores claras sobre fundo escuro, cauda, transparência, franja, cabelo solto, colar marcante… Tudo isso ao mesmo tempo “pesou” no look da Heidi Klum, que foi de Marchesa. Um penteado preso e um acessório delicado no pescoço transformariam o visual.

showbiz-golden-globes-2014-heidi-klum• Os melhores

Textura vertical e cintura alta alongam, e o colo à mostra (e sem colar) também contribui para esse efeito. Tatiana Maslany acertou não só na escolha do modelo, Jenny Packham, como no do acessório, diferente na medida certa: moderno, mas com a delicadeza que pede o vestido. Dica: quando usar um modelo bordado com brinco grande, faça um penteado preso.

Tatiana-Maslany-Golden-Globe-Awards-2014

Tatiana-Maslany-brinco

Adorei os drapeados estratégicos “afinadores” de cintura do vestido J. Mendel escolhido pela Kate Mara. O modelo prateado é super moderno, e ficou elegante com (quase) zero acessórios, penteado preso e maquiagem clássica (preto nos olhos, nude nos lábios).

Kate-Mara-2014-Golden-Globe-Awards-in-J.-Mendel

Amy Adams também escolheu acessórios delicados para acompanha o lindo Valentino em dois tons de vermelho. A geometria da parte de cima do vestido é o toque moderno do look, com cabelo, maquiagem e cor clássica. Maravilhosa!

71st Annual Golden Globe Awards - Arrivals

amy_colar

Jenna Dewan-Tatum não precisava de muito tendo um vestido (e um corpo) como este em mãos. Mais uma vez, uma mistura certeira entre clássico e moderno para construir o visual: detalhes clássicos + brincos e clutch “geométrico-minimalistas-modernos” (alguém entendeu alguma coisa?). Toque final: batom vermelho.

Untitled 2

Adoro Jessica Chastain. Adoro preto. Adoro Jessica Chastain de preto. Adoro Jessica Chastain voltando para a lista de favoritas. Mais uma vez: texturas estratégicas para “emoldurar” a cintura e acessórios delicados. Aqui o colar “invertido”, que teve destaque no Tapete Vermelho do Oscar do ano passado, é duplo na frente e com pingente atrás. O cabelo com ondas e a maquiagem clean já são marcas da atriz.

Jessica-Chastain-2014-Golden-Globes-

Jessica-Chastain-2014-

(Imagens: reprodução)

Anúncios

4 comentários em “Golden Globes 2014”

  1. acho que o povo tava desanimado nesse dia, achei a maioria dos vestidos sem graça ou horríveis! o único que eu realmente gostei foi o dessa Tatiana Maslany… de resto, blé.e essa combinação turquesa e preto não curti também não :s

    Curtir

  2. Pingback: SAG Awards 2014 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s