Moda

Inverno 2014 Fashion Rio

Um tanto quanto atrasada, venho mostrar meus favoritos da semana de Moda carioca. O Fashion Rio é sempre rico em estampas e em coordenações de cores, e essa temporada trouxe várias ideias de styling bem modernas.

As composições listradas da Coven: Elas “não saem de moda”, e combinam com todos os estilos. A Coven usou listras com listras ou com quadriculados em visuais onde combinações de cores“clássicas” se mostram super urbanas. Jeans, rasteiras com design atual (ou calçados “geométricos) e mix de tecidos/texturas contribuem para esse efeito.

fashionrio_coven

O jeans (e o couro) com alfaiataria da TNG: Com cores predominantemente neutras a TNG trouxe misturas espertas de alfaiataria com peças casuais, dessas para usar sem medo. Camisa com blazer e jeans e jaqueta jeans ou de couro com camisa e calça são mais facilmente combináveis quando não há muito contraste de cores (ou quando todas elas são neutras).

fashionrio_tng

O styling da Oh, Boy!: Pela segunda vez consecutiva, a marca está na minha lista de favoritos. Coordenações de cores fáceis e modernas que podem ser “trocadas” entre si. Exemplo: se na passarela vimos branco + caramelo + azul ou roxo + rosa + amarelo, essas peças podem ser recombinadas em branco + roxo + rosa, caramelo + amarelo + azul, roxo + azul + branco e outros trios. As calças, shorts e saias amplas e confortáveis com um cinto para definir a silhueta são perfeitos para atualizar a blusa “segunda pele”, item coringa de inverno.

fashionrio_ohboy

As estampas e os recortes da Espaço Fashion: Em uma coleção inspirada na casa (sim, na sua, na minha, na nossa), a marca transformou as plantas arquitetônicas e elementos como tomadas, chaves e interruptores em estampas geométricas nada óbvias. Ponto também para as peças recortadas cheias de texturas.

fashionrio_espacoO maximalismo elegante do Victor Dzenk: Não é tarefa fácil misturar lenço, óculos, maxi brinco, maxi colar, tecido com brilho… Por mais que as composições sejam para a passarela, os looks Victor Dzenk mostram que, quando bem combinados, maxi acessórios podem acompanhar estampas e bordados sem ficar over. As duas últimas fotos servem para ilustrar.

fashionrio_vic

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s