Moda

Favoritos da SPFW (inverno 2014)

A temporada de inverno da semana paulistana trouxe ótimas estampas, e combinações de cores espertas, para “quebrar” a sobriedade da estação fria. Com muitas ideias para recombinar o que já temos “em casa”, confesso que senti falta de novidades. Como de costume, vamos aos favoritos.

O mix de “clássicos” da Colcci: A marca não precisou ousar nas cores e estampas para construir um inverno moderno. Tons de cinza combinados ao preto, branco, nude, vermelho e azul + mistura de tecidos e estampas típicas do inverno, como as listras e o pied de poule, foram usadas ao mesmo tempo sem medo. Cores sóbrias e pouco contraste são segredo para a jaqueta esportiva (e outras peças que tragam essa referência) não ficar juvenil demais.

spfw_colcci

As cores de João Pimenta: A cartela de cores da coleção de João Pimenta traz ideias para eles saírem do “preto com cinza”. Se as cores claras assustam, a combinação com preto e vermelho, seja qual for o tom, é um bom começo. Pequenos detalhes em xadrez na alfaiataria e a mistura de preto com dois tons terrosos são outras boas dicas para inovar.

spfw_jp

A silhueta da Tufi Duek: Vestidos com modelagem descomplicada, com listras ou cinto para valorizar as formas femininas, me encantaram na passarela da Tufi Duek. O comprimento mídi não é para todas, mas a coleção traz opções mais curtas e calças com a cintura alta que funcionam para mulheres menores (que devem evitar a combinação calça ampla + casaco longo). A marca trabalhou estampas gráficas ao lado da combinação de cores tendência para o próximo inverno: preto, branco e amarelo.

spfw_tufiduek

As estampas da Têca: Com o fundo escuro em contraste com azul e amarelo pastel ou verde esmeralda, as estampas da marca são sofisticadas e “fáceis”. Perfeitas para atualizar o preto e marrom do ano passado sem medo, também podem trazer “ares de inverno” às composições com nude  (principalmente se o amarelo pastel é predominante no desenho).

spfw_teca

As noivas de Samuel Cirnansck: Bordados preciosos e transparências sutis mesclam  tradicional e contemporâneo em vestidos de noiva de sonho. Com uma coleção inspirada em bonecas russas de porcelana, da obra da artista Marina Bychkova, Cirnansck traz modelos que valorizam o corpo, com a cintura marcada e volume na parte de baixo. Lindos!

spfw_sc

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Um comentário em “Favoritos da SPFW (inverno 2014)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s