Comportamento, Moda

Multi uso, no Rêve de Mode + Um pouco mais sobre o assunto na L’Officiel

Hoje entrou meu terceiro texto colaborativo no Rêve de Mode (aqui), e ele mostra peças das coleções de Primavera/Verão 2013/2014 que rendem muitas combinações no guarda-roupas. A ideia de comprar melhor está ligada à compra de itens com maior vida útil, comentei sobre isso também no post com dicas para comprar na liquidação (aqui) e em uma “rapidinha” com o tema compras inteligentes (aqui), no ano passado. Os clássicos, cada vez mais em foco, o minimalismo, e roupas antes restritas à ambientes/ocasiões específicas sendo usadas de formas inusitadas confirmam essa tendência.

reve_multiuso

Para entender mais sobre o assunto, recomendo a leitura de Metamorfose ambulante, na L’Officiel Brasil (junho/julho de 2013). A matéria assinada por Luigi Torre comenta as estações do ano cada vez mais indefinidas, o sucesso das coleções Resort lá fora (segundo a publicação, elas representam cerca de 70% das vendas anuais das marcas de luxo) e as alterações no funcionamento da indústria como fatores que justificam a importância de termos “roupas que se adequem em qualquer lugar do mundo e em qualquer época do ano”.

materia_metamorfeoseambulante

(Imagens: reprodução)

+ | Aproveito para convidá-los para ler meus dois primeiros textos colaborativos para o Rêve de Mode. O primeiro deles, Moda e movimento, fala sobre a influência da Op Art na Moda e mostra as estampas gráficas nas coleções atuais + as novas formas de usá-las (aqui); enquanto o segundo, Pronto para vestir, é uma reflexão sobre a moda democrática e a criatividade (aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s