Moda

Primavera/Verão 2014 Internacional Masculino

O pouco que vi das coleções masculinas internacionais para a primavera/verão 2014 já me permite dizer que os desfiles para eles estão cada vez mais ricos. Listei, entre roupas e acessórios, itens e truques de styling para adotar desde já.

Jaqueta + calça de alfaiataria: Combinar blazer com jeans não é novidade. Que tal arriscar uma jaqueta casual com calça de alfaiataria? A forma mais segura para adotar essa dupla é escolher jaquetas sem muitos detalhes, como rebites e zíperes, e em cores neutras (as escuras são as mais fáceis de combinar). Nos pés: sapato. Na imagem, Bottega Veneta e Ermenegildo Zegna.

masculino_ss14_1

Bolsas maiores e menos “cisudas”: Bolsas de mão médias ou grandes podem ser usadas no trabalho ou no lazer. Esse acessório substitui a mochila em tamanho, e é uma opção mais jovem que as tradicionais pastas de executivo. Na Versace, a prática bolsa sacola é perfeita para quem circula por ambientes menos formais. As fotos são dos desfiles da Bottega Veneta, Costume National, Dolce & Gabbana e Versace.

masculino_ss14_2

masculino_ss14_3

masculino_ss14_4

masculino_ss14_5

Blazer e calça em cores diferentes: Uma peça neutra ajuda na hora de “descombinar” a dupla clássica de alfaiataria. Já comentei por aqui, em um post de styling (clique para ler), que, contrariando o clichê, preto não combina com tudo, e essa nem sempre é a melhor cor para coordenar com coloridos. Tons terrosos e cinza funcionam bem com cores claras e escuras. Ambos caem bem com vinho, marinho e verde escuro, três ótimas opções de cores para investir sem medo. Não quer abrir não do preto? Combine com tons escuros (os acima citados também “cabem” aqui). Os looks são Ermenegildo Zegna e Missoni.

masculino_ss14_6

Sapatos com textura: Estou amando os sapatos masculinos texturizados. Superfícies diferentes renovam modelos esportivos ou clássicos sem extravagâncias de detalhes e cores, mantendo-os versáteis. As texturas “refrescam” os modelos com ou sem cadarço, que podem ser usados com peças de alfaiataria ou jeans. Abaixo, os sapatos Bottega Veneta, Dolce & Gabbana, Ermenegildo Zegna e Versace.

masculino_ss14_7

masculino_ss14_8

masculino_ss14_9

masculino_ss14_10

Florais: Lançadora de tendências, a Prada apostou em camisas florais para os homens. Dica: na hora de escolher a peça para sobrepor, invista em outro tom de uma das cores da estampa. Desenhos com fundo escuro são mais fáceis de combinar.

masculino_ss14_11

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Um comentário em “Primavera/Verão 2014 Internacional Masculino”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s