Moda

Inspirações para festas no inverno

Não é fácil escolher o que usar em ocasiões super especiais, e vestir-se para casamentos, formaturas e eventos sociais com baixa temperatura parece ainda mais difícil.  Por isso, trouxe inspirações das passarelas internacionais para lembrar que existem opções além do vestido longo. E que, na hora de comprar um vestido de festa alguns detalhes devem ser levados em conta para o modelo não ficar “encostado” depois.

Saias de alfaiataria acompanhadas de blazer bordado ou em tecido nobre são uma ótima opção para o frio. Para deixar a combinação social, o penteado e a maquiagem devem ser sofisticados: prefira o cabelo preso. Na Badgley Mischka, saia curta com casaqueto dourado; e na Alberta Ferretti, saia longa com blazer bordado preto.

festa_inv_1

Macacões ou conjuntos de calça e camisa (com ou sem blazer) têm tudo a ver. Lembre-se que, para festas, deve-se investir em tecidos com brilho ou delicados como a seda. Nessas ocasiões, não deve haver muito contraste entre parte de cima e de baixo; e os acessórios também precisam combinar com as cores e os materiais da roupa. Inspire-se nos looks das passarelas de Anthony Vaccarello, Elie Saab e Diane Von Furstenberg.

festa_inv_3

Para aproveitar os modelos sem manga, as peles entram em cena. Prefira casacos ou estolas que não fujam muito do tom da “peça principal”: para peças claras, peles claras, em tons de cinza ou bege; deixando as peles em tons de marrom e preto para peças escuras. Abaixo, Alexander Wang, Donna Karan e Anna Sui.

festa_inv_4

Ao escolher casaqueto, blazer ou sobretudo para usar com vestido longo, a simplicidade deve ser a palavra de ordem. Usar, na sobreposição, um dos tecidos do vestido evita o erro na hora de combinar. As dulpas abaixo são Matthew Williamson, Billy Reid e Badgley Mischka.

festa_inv_2

Os vestidos longos com mangas longas não precisam ser sem graça ou “caretas”. Com gola alta ou decote fechado, a fenda vai muito bem. Meia-calça: apenas fina. Meias cor da pele são permitidas, e as pretas caem bem com vestidos escuros (preto e marinho, por exemplo). Deixe as meias opacas coloridas para outra ocasião. Os modelos são Elie Saab e Akris.

festa_inv_7

O decote profundo também suaviza modelos com muito tecido, e permite “mudar a cara” do look com o uso de colares ou lenços sobre ele.  Outra opção: camisas finas decotadas com saia/pantalona de cintura alta. Dica: independente de ser inverno ou verão,  atente-se na hora de escolher cor e tecido do vestido longo. Como eles são usados esporadicamente, é importante ter mais opções de complementos (bolsas e sapatos) para não enjoar e deixá-lo sem uso. Abaixo, Billy Reid e Carolina Herrera.

festa_inv_6

Mangas e detalhes com transparência são delicados e chiques. Lembre-se de combinar com sutileza os materiais, dando destaque aos tecidos com detalhes, como a renda. As duas inspirações finais são da passarela da Diane Von Furstenberg e Alberta Ferretti.

festa_inv_5

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s