Moda

Moda praia 2013/2014

Ano passado mostrei os destaques dos desfiles de moda praia da Semana de Moda carioca (aqui). Agora, trago um mix das marcas que desfilaram no Rio de Janeiro e em São Paulo com alguns apontamentos sobre os modelos mais “aparecidos”. A temporada nacional primavera/verão 2013/2014 reafirma a moda comportada para as areias: como já vimos nos anos anteriores, os maiôs ganharam (muito) espaço e os biquínis aparecem em modelagens maiores.

Começo pelos maiôs “inteiros” e sem manga, com decote bem fechado ou canoa. Desenhos centrais em formas orgânicas ajudam a desenhar a silhueta, porém, independente da estampa, esses modelos não favorecem mulheres com busto grande. Com calças fluidas, podem ser uma boa pedida para um programa praiano de fim de tarde. Na imagem, Lenny Niemeyer, Blue Man e Salinas.

maios1O modelo retrô que parece um mini vestido é super charmoso, mas, assim como os maiôs inteiros, veste melhor quem tem seios pequenos. Mulheres com pouca cintura devem evitar desenhos com linhas verticais retas. Os maiôs são Adriana Degreas e Salinas.

maios2Presos no pescoço, os modelos abaixo deixam os ombros livres e achatam menos o busto. Desenhos com linhas verticais alongam e afinam. Quando essas linhas são curvilíneas, melhor ainda, pois modelam visualmente o corpo. Na imagem, Triya, Adriana Degreas e Lenny Niemeyer.

maios3

Maiôs com alça e decote são os mais indicados para mulheres com seios médios e grandes, os de um ombro só, para seios menores. Lembre-se que quanto maior o busto mais larga deve ser a alça, para que eles fiquem bem estruturados. Estampas com paisagens estão com tudo! Para evidenciar a cintura, os tons escuros do desenho devem estar nas laterais. O primeiro e o terceiro são Salinas e o segundo, Blue Man. Na segunda imagem, Água de Coco e Blue Man.

maios4

maios5Recortes laterais continuam entre os detalhes mais vistos. No primeiro modelo, da Triya, ele é fechado por amarrações. Lembre-se que esse detalhe evidencia a lateral do corpo, e não é o melhor modelo para quem quer esconder os “pneuzinhos”. O segundo maiô também é Triya e o terceiro Blue Man.

maios6Com mangas, os maiôs Lenny e Triya são peças de moda praia que podem ser usadas também para passeios casuais de verão. Estampas geométricas não são exclusividade da moda casual e conquistaram seu espaço nos maiôs e biquínis. Na Triya, a repetição de rosas cria um efeito óptico.

maios7

Tops maiores com manga longa, frente-única, fechados, decote canoa ou alças substituem os tops tradicionais nos biquínis. Seios grandes pedem decotes maiores, e a calcinha pode ser com amarração ou com a lateral mais larga. Na imagem, em sentido horário, Água de Coco, Blue Man, Blue Man, Triya, Salinas e Lenny Niemeyer.

biquini1As calcinhas de cintura alta continuam nas passarelas e, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre são uma boa opção para as gordinhas. Estampas marcantes nessa região atraem a atenção para a área da barriga; portanto, se a intenção é disfarçar prefira calcinhas lisas. Na Lenny Niemeyer, o modelo veio acompanhado de top cropped; e na Triya, com top tomara-que-caia + sobreposição transparente.

biquini2Mais calcinhas com a lateral larga na Salinas, Triya e Blue Man. Repare como o modelo pode ser sim feminino com laços, no biquíni Salinas, e com tops decotados ou menores, como na Triya e Blue Man.

biquini3

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Um comentário em “Moda praia 2013/2014”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s