Moda, Moda masculina

Quarteto de cores + Um pouco sobre alfaiataria

O inverno permite o uso de um maior número de peças, e é a estação perfeita para exercitar sobreposições e novas combinações de cores. A forma mais fácil de usar mais de três “cores” ao mesmo tempo, seja para mulheres ou homens, é usando dois tons próximos de uma mesma cor (ou duas cores de uma mesma “família”) + duas cores. Exemplo: marrom e caramelo (tons terrosos) + azul + preto.

trio_cores_masculinoOutro bom quarteto, também com tons neutros e invernais, é marrom e caramelo + verde militar + branco.

trio_cores_masculino2O branco é uma boa “base” para criar quartetos com três cores diferentes. Inspire-se também na combinação de marinho, vinho, caramelo e branco.

trio_cores_masculino3Ternos e blazers são bons itens para deixar sobreposições joviais interessantes. Porém, deve-se tomar cuidado com o modelo da peça: o blazer casual (como o da foto acima) é diferente do terno para ocasiões formais. Leve em conta o tipo do tecido e o corte da peça, mais simples para o dia a dia.

E por falar em ternos, encontrei recentemente essa imagem que mostra os tipos de colarinho, punhos, lapelas e detalhes do corte inglês, italiano e americano. Vale a pena ficar por dentro.

homens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s