Beleza, Moda

Oscar 2013

O Tapete Vermelho do Oscar é “grande” demais para reduzir o post aos melhores e piores. Por isso, vou registrar também outros looks que merecem ser comentados, começando pelos vestidos claros que têm conquistado muitas adeptas nas últimas premiações. Com um lindo tomara que caia branco, Charlize Theron vestiu Dior Couture; e à primeira vista me lembrou Anne Hathaway no último Golden Globes (aqui). Modelos longilíneos caem muito bem com cabelos curtos.

claros_CharlizeTheron_CDCoutureAmanda Seyfried foi de Alexander McQueen. O vestido é lindo, mas sinto falta de algo que não sei o que é… Um batom colorido, talvez.

claros_AmandaSeyfried_McQueenLara Spencer, de Kaufman Franco, e Jessica Chastain, de Armani Privê: brilho + cor clara. Essa combinação delicada e chique funciona com as ondas capilares, que não deixam parecer romântico demais.

claros_lara_spencer_kaufmanfranco_jessicachastain_armanipriveCom um volumoso Oscar de la Renta, Amy Adams. O sentimento que fica é o mesmo com relação à Amanda Seyfried.

claros_amyadams_oscardelarentaSenti falta de vermelho. Entre as poucas que usaram a cor está Olivia Munn, de Marchesa. Adoro o detalhe dourado na parte de cima e o volume da saia, porém, devido a ele, reduziria um pouco a cauda para não “sobrar” pano demais.

oliviaMunn_MarchesaSim, tivemos um modelo vermelho Valentino absolutamente poderoso. Não, não está entre os melhores looks. Jennifer Aniston poderia ter, ao menos, arrumado esse cabelo. Se existisse um Oscar para a mais sem graça, seria dela. Sally Field foi mais uma a usar vermelho Valentino, mas também não brilhou nele.

jenniferaniston

A gola alta dourada do modelo Alexander McQueen escolhido por Salma Hayek dividiu opiniões. De cara, achei que não combinou com o cabelo (muita “verticalidade”, hahaha); e durante a premiação, o detalhe incomodou quando a focalizaram de frente.

SalmaHayek_mcqueen

Quatro looks ricos em textura quase entraram no meu Top 5. Naomi Watts, de Armani Privê, e Sandra Bullock, de Elie Saab, muito elegantes em vestidos que desenham a silhueta, são as “donas” dos dois primeiros.

Sandra-Bullock-Elie-Saab-NaomiWatts_Armani

Norah Jones, de Tadashi Shoji, e Halle Bery, de Versace, com modelos listrados, completam a lista.

norahJones_TadashiShoji_HalleBery_Versace

• Os piores

Confesso não saber quem é  Aparna Danna, mas sei que sua escolha para o Oscar ultrapassou os limites do bom senso.

AparnaDanna_

Durante a transmissão do Tapete Vermelho, muitos comentários sobre a magreza da Jennifer Hudson. Melhor parar nesse elogio, já que o vestido, Roberto Cavalli, não me agradou nem um pouco. Combinado com a bolsa e com o cabelo solto, ficou pior.

Jennifer-Hudson-Roberto-Cavalli

Não entendi o vestido da Sunrise Coigney, que, além de estranho, a deixou sem curvas e mais baixa. Sandálias com tiras largas foram a pior escolha.

Mark Ruffalo and Sunrise Coigney

Aprenda com Melissa McCarthy como uma gordinha não deve se vestir. O vestido David Meister com pregas aqui e ali e nada de decote ou marcação na cintura, desfavorecem a silhueta. Ficou quadrada. Gordinhas, procurem o look da Octavia Spencer para se inspirar: parte superior estruturada e ombro à mostra (aqui).

MelissaMcCarthy_davidMeister

Não sei quem é o responsável pelo vestido de Brandi Glanville mas… Cor errada, modelo errado, detalhe errado. Além de parecer apertado e desconfortável.

brandiglanville

• Os melhores

Jennifer Lawrence, de Dior Couture, estava delicada e elegante. O detalhe do colar, longo e fino, usado para trás é digno do burburinho que causou (aqui).

JenniferLawrence_diorcouture

Jane Fonda arriscou um amarelo com decote na frente e nas costas e é favorita desde o primeiro olhar. O detalhe na cintura delineou o corpo (e que corpo), a cor caiu bem (quem disse que loira não pode usar amarelo?) e os acessórios combinam perfeitamente.

Jane-Fonda-Atelier-Versace-2013-Oscars-5

Stacy Keibler é Top 5 mais uma vez (lembram do Golden Globes?). O vestido todo bordado é Naeem Khan. Além do detalhe preto, que valoriza ainda mais a cintura, o modelo tem transparência charmosa nas costas (veja os detalhes aqui).

Stacy-Keibler-NaeemKhan

Dois pretos de Tony Ward fecham a seleção de melhores. O primeiro deles é uma combinação incrível de brilho, transparências e assimetria. A escolha é de Kelly Osbourne, outra “figurinha repetida” entre as preferidas (veja o look do Grammy aqui).

Kelly-Osbourne-TonyWard

O segundo é da Kristin Chenoweth, com os mesmos elementos + toque de branco/prata. Dramático! Cabelo preso e brincos pequenos. Não poderia ser melhor.

KristinChenoweth_TonyWard

• Cabelos

Descrevo a beleza do Oscar 2013 como um todo em uma palavra: boring. Ondas, coques altos ou os presos de sempre dominaram os cabelos. Destaco o super liso da Sandra Bullock, com um acessório lindo prendendo “de leve” os fios atrás da orelha. Ótima opção também para os cabelos curtos.

cabelo_bullock

Entre os penteados, fico com o coque alto da Kristin Chenoweth.

coque_Kristin-Chenoweth

• Maquiagens

Pecaram pela falta. Praticamente um Red Carpet todo de maquiagens nude, com alguns batons vermelhos + delineador gatinho (Jessica Chastain foi assim). A cor do batom da Giuliana Rancic me chamou a atenção. Faltou apenas mais volume nos cílios…

make_GiulianaRancicQue não foi problema para Jennifer Lawrence. Com esfumado nos olhos e boca clara. Bem chique.

make_jl

Luminosidade na maquiagem da Charlize Theron, com sombra clarinha e lábios nude. Outra favorita? Helle Berry com sobra rosê (?) em um look natural que sempre cai bem para ela.

make_CharlizeTheron

make_halleberry

(Imagens: reprodução)

Anúncios

7 thoughts on “Oscar 2013”

  1. Concordei com tudo.
    Realmente Jennifer Aniston parece que estava atrasada, colocou o vestido e saiu! Tão linda e tão sem graça em um Oscar.
    E o vestido dessa Aparna? Parece dança do ventre…

    Curtir

  2. Olá!!! tudo bem? Meu nome é Mariana e tenho um blog junto com uma amiga (blogdasirmas.com). Fomos tagueadas e pediram pra que eu indicasse alguns blogs pra responder tbm, e eu escolhi o seu blog. Se puder responder seria ótimo. A tag é Conhecendo melhor o blog. Mil bjoks!

    Curtir

  3. Fora o acessório lindo no cabelo também da Sandra Bullock! The best! Também achei linda a Jessica Chastain, outro vestido que eu usaria!
    O vestido da Olivia Munn seria perfeito não fosse a parte de baixo que parece uma cortina amassada hahaha!! Não gostei dos listrados também, as duas ficaram barrigudas parece =s Também acho esquisito essas mulheres mega brancas de branco, dá uma sensação ruim. E a gordinha parece um embrulho!
    A Anne Hathaway, que você não colocou, também tava bem esquisito, parece que o vestido não caiu muito bem.

    Curtir

  4. Pingback: Met Gala 2013 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s