Moda

Três combinações com neutros

Já comentei por aqui que a simples substituição de uma cor por outra pode ser transformadora, mesmo trabalhando apenas com cores neutras. Para os homens não é diferente. E já que eles não são tão abertos à modelagens e estampas inovadoras, as cores são um ótimo território a ser explorado quando a intenção é sair do lugar comum. Com ajuda das campanhas internacionais, trouxe algumas inspirações usando apenas neutros.

• Troque o casaco preto pelo cinza

E a dica vale para qualquer “terceira peça” (coletes, cardigãs, jaquetas ou camisa sobreposta à camiseta). Na campanha da Banana Republic, a base é básica: calça e cardigã preto + camisa branca. O simples fato de trocar a obviedade do casaco preto por um modelo cinza, já torna o look mais interessante. Outras cores para sobrepor com preto + branco: caramelo, azul marinho e vinho (tendência).

bananarepublic_ss13

• Tons terrosos + preto e branco

Do bege mais claro ao marrom café, tons terrosos são muito ricos quando o assunto é combinar cores. Visuais monocromáticos estão em alta, e na campanha da a.testoni blusa e calça da mesma cor são pontuados por detalhes em preto e branco. Aqui, esses detalhes estão na barra da camisa à mostra e nos acessórios (sapato e bolsa). Se sapato branco é “muito” para você e bolsa não faz parte dos seus planos, o preto e branco pode estar na gola ou punho (dobrado para fora) da camisa ou no cinto. Um exemplo: cardigã + calça marrom café, gola da camisa branca aparente e sapato e cinto pretos.

atestoni_ss13

• Tons terrosos + preto e cinza

Mais uma base monocromática com casaco cinza e sapato preto. Pequeno detalhe que muda tudo: descombine casaco e sapato. Outra ideia para blusa e calça em tons terrosos é escolher outros dois tons de marrom para casaco e sapato, criando um visual tom sobre tom. Pense em calça e camisa bege, casaco marrom e sapato em outro tom de marrom (de preferência mais escuro).

belstaff_ss13

O investimento em peças em tons de bege e marrom é sempre válido, pois elas são facilmente coordenáveis com outros neutros e com os coloridos, ou seja, são mais versáteis que o preto (que nem sempre cai bem com cores fortes). Em breve, coordenações coloridas por aqui.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s