Moda

Não erre no salto: Salto metalizado

Ano passado escrevi sobre a importância do salto na hora de escolher o sapato para cada ambiente/ocasião (leia aqui sobre o salto de madeira). Com os metalizados em alta, e sendo usados durante o dia, resolvi esclarecer algumas dúvidas sobre saltos dourados, prateados ou coloridos metálicos.

Sim, eles podem ser usados durante o dia. Não, saltos finos não são a opção correta. Basta lembrar da velha “regra da compensação”: O metalizado chama a atenção por si só; por isso, o salto não deve ser altíssimo. Para combinar com roupas casuais, escolha saltos largos e mais baixos.

Lembre-se que o salto dourado (ou em outra cor metalizada), foi feito para se destacar. Sapatos em cores neutras ou escuras fazem com que o detalhe (o salto) apareça. Além disso, sapato colorido com salto dourado durante o dia têm grandes chances de deixar o look carregado. Abaixo, dois modelos nude (que ajudam a alongar visualmente as pernas) da Jorge Alex.

SaltoMetalizado_JorgeAlex

Em ambientes formais de trabalho, eles devem ser o destaque de toda a produção. Nada de carregar em outros acessórios, como maxi colares ou mix de pulseiras douradas. Mesmo “distantes” dos pés, outros itens poluem o visual que, nessa ocasião, precisa ser discreto. Prefira colares finos, com pingentes delicados, por exemplo. No lazer durante a tarde (exclua o passeio no parque), eles vão bem com a dupla jeans + t-shirt; sem esquecer que brincões e similares devem ser dispensados dessa composição.

Lembre-se! Reserve o salto agulha e a meia-pata cravejada de cristais para a noite.

SaltoMetalizado

(Imagens: reprodução)

Anúncios

1 thought on “Não erre no salto: Salto metalizado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s