Moda

Inverno barroco

As coleções Outono / Inverno de roupas e acessórios já estão sendo divulgadas e se você achou que o verão teve brilho além da conta, prepare-se: vem muito mais por aí. A “culpa” é dos elementos decorativos vindos do Barroco, um movimento artístico cheio de excessos nascido na Itália por volta de 1600. A dramaticidade e o exagero são traduzidas em bordados, aplicações, materiais metalizados e na combinação contrastante de preto com dourado (que eu adoro). Os crucifixos surgem como elemento da vez, e aparecem em estampas, colares e até como pingente em sapatos. Abaixo, um pouco da coleção da Maria Bonita.

inverno2013_mbonitaQuem adora um toque retrô pode investir em peças com arabescos, que devem aparecer em contraste ou sutis (em relevo) sobre peças de alfaiataria, e em acessórios clássicos repaginados através de texturas. Na imagem, detalhes de acessórios Santa Lolla (mais aqui).

inverno2013_stalolla

Os seguidores da linha “menos é mais” também contam com esses clássicos, além dos maxi colares “jóia” (falei sobre eles aqui) para atualizar a camisa branca e o pretinho básico. Parecem demais? Escolha pedras “brancas” ou pérolas. Os modelos abaixo são da Renner.

inverno2013_renner

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s