Moda

Primavera 2013 Alta Costura

Seguindo o formato dos posts das Semanas de Moda nacionais, trouxe um top 5 da Primavera 2013 da Alta Costura.

Vermelhos: Tendência para nosso próximo inverno, a cor não pode faltar na passarela da Alta Costura. Meus modelos favoritos têm corte simples e detalhes preciosos, começando pelo tomara-que caia Alexis Mabille, com detalhe de laço substituindo as mangas e fenda. O modelo rico em textura da Valentino é outro escolhido. Já tradicional na grife, o vermelho nunca fica de fora.

hc_s13_alexismabille_valentino

Vermelho é obrigatório nas coleções da Valentino, assim como os bordados impecáveis na Elie Saab. Além do brilho, transparência, cintura marcada e capa. Maravilhoso!

hc_s13_eliesaab

As coordenações de cores da Jean Paul Gaultier: Sou adepta dos neutros, mas não posso negar encantamento pelas combinações da passarela da Jean Paul Gaultier (especialmente o marinho + marrom, que melhor se adapta ao meu guarda-roupas). Com styling maximalista, o desfile reúne ótimas referências para ousar na mistura de cores ainda que você não as adote da forma como foram propostas.

hc_s13_gaultier

hc_s13_gaultier2

Bouchra Jarrar do início ao fim: Sem dúvidas, minha coleção favorita. Combinações de cores perfeitas para a “vida real”, ótimas releituras de clássicos, estampas atemporais (como listras e pied de poule) e peças de alfaiataria para amar hoje e sempre. Adeptos da moda que não sai de moda: anotem esse nome.

hc_s13_BouchraJarrar_1

hc_s13_BouchraJarrar_2

Alfaiataria “festiva”: Volto a lembrar, com exemplos das coleções de Alta Costura, que os vestidos não são a única opção para festas finas. Referência quando o assunto é alfaiataria, a Armani Privê trouxe conjuntos de blazer + saia que misturam o clássico ao moderno (repare no corte minimalista); e Alexis Mabille apresentou um casaco vestido clássico, adequado para circular nessas ocasiões. Outro exemplo está acima, na coleção da Bouchra Jarrar: calça de alfaiataria + top bordado.

hc_s13_armaniprive

hc_s13_AlexisMabille

Pretos com transparências e texturas: Dificilmente farei uma lista de favoritos sem preto. Quem acha a cor básica demais, vai mudar de ideia com os vestidos abaixo.  Texturas e brilho, que estão em alta, enriquecem os modelos e inspiram a vestir preto, mesmo quando a intenção é fugir do comum. Giambattista Valli apresentou uma série de vestidos com a cintura marcada (vale a pena conferir a coleção toda); Valentino e Elie Saab trazem propostas bem diferentes, com transparências e superfícies diferenciadas em comum.

hc_s13_giambattistavalli

hc_s13_valentino_eliesaabAs imagens são do Style.

Anúncios

1 thought on “Primavera 2013 Alta Costura”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s