Beleza

Argila verde, da Cativa

Encontrei a argila verde, da Cativa, por um preço atrativo em uma loja de produtos naturais e resolvi matar a minha vontade de experimentar uma máscara de argila. Além do produto (e da água), você vai precisar de uma espátula, um recipiente e um pincel para espalhar a máscara.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O processo é bem fácil: usando a espátula, misture duas colheres de argila com água mineral o suficiente para criar a textura de uma pasta em um recipiente. Com o pincel, aplique a máscara deixando-a com aproximadamente 0,5 cm de espessura e deixe agir por aproximadamente vinte minutos. A argila rende bastante, sendo essa quantidade o bastante para aplicar em todo o rosto e pescoço.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A embalagem indica a remoção com água fria e uma esponja, mas eu dispensei a esponja. Apenas com água gelada, massageie e pele para “descolar” a argila (que já estará um pouco seca) suavemente. Logo após a aplicação já é possível notar a pele fresca e lisinha. Adorei!

A Cativa também tem argila branca, amarela e vermelha. Assim como a verde, indicada para peles normais, oleosas e com acne, cada uma delas têm uma função específica. No site da empresa (aqui), vocês encontram o endereço das lojas próprias.

 

(Foto: acervo pessoal)

Anúncios

2 comentários em “Argila verde, da Cativa”

  1. Já usei o tratamento de barro do Sejaa! Amava muito, agora a minha de argila verde está chegando da loja online Arte dos Aromas, parece um anti-resíduos para pele!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s