Moda

Tendência perigosa: Cintura baixa

Poucos sabem mas “cintura baixa” não diz respeito apenas ao cós curto. A “cintura” da silhueta é definida também por costuras, faixas ou cintos. Na última temporada de Moda nacional, algumas marcas apostaram na cintura baixa, ou seja, marcando os quadris ao invés da “cintura real”.

A tendência é perigosa, principalmente para as baixinhas (mas não só para elas). A marcação no quadril achata a silhueta, diminuindo visualmente as pernas. Portanto, mulheres que têm as pernas mais curtas que o tronco devem tomar cuidado (vale lembrar que isso independe da altura, existem mulheres altas com pernas curtas).

Quer arriscar um top longo? Evite cores contrastantes, tanto em peças lisas quanto em mix de estampas. Nos exemplos abaixo, das passarelas da Fórum, Andrea Marques e Herchcovitch, cada peça cria uma “linha” que divide o look em blocos e esses cortes são inimigos da altura.

forum_andreamarques_herchcovitch

Looks monocromáticos são uma boa pedida para túnicas ou peças no quadril. Como a cor é uma só, a divisão entre top e bottom não fica tão aparente. Inspire-se nessa composição da Fórum.

forum

Na Maria Garcia, outro bom truque: Blusa até o quadril + short (ou saia) nude. A “cor da pele” evita que mais um bloco de cor apareça no look, e não rouba centímetros das pernas. Aqui também vale calça nude acompanhada de um sapato da mesma cor.

mariagarcia

(Imagens: Fashion Forward)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s