Moda

Linda de viver

Vou dividir com vocês por aqui, minha homenagem à Hebe Camargo em forma de matéria especial para a revista Saia e Salto Alto.

Linda de viver!

Quando comecei a pesquisar imagens para ilustrar essa matéria, a tristeza que me invadiu quando soube do falecimento de Hebe Camargo voltou. Por pouco tempo, pois se há alguém que inspira alegria, esse alguém é a Hebe. E sua alegria sempre esteve traduzida em sua imagem, sempre “brilhante”.

hebe_3

A “rainha da televisão brasileira” é um ícone de estilo e tanto. A chave do sucesso dos seus looks está na segurança e na personalidade da apresentadora. Cabelo e maquiagem sempre impecáveis e joias exuberantes falavam por ela. Quantas vezes experimentei acessórios enormes e, sem coragem de assumir aquela ousadia, disse: “Só a Hebe ‘carrega’ esse brinco”.

Sinto muito, meras mortais, mas só a Hebe é capaz de vestir conjuntos poderosos de brincos e colares cravejados de pedras, combiná-los a pulseiras e anéis tão indiscretos quanto e acrescentar um acessório de pele sem ficar nem um pouco cafona.

hebe_1

Quebrando todas aquelas regras dos stylists, seus maxi brincos e maxi colares eram usados ao mesmo tempo sem medo. Com joias feitas para “aparecer”, Hebe conseguia combinar com maestria todos esses itens carregados em combinações perfeitas, que muitas vezes incluíam vestidos totalmente bordados. E lembrem-se, estamos falando de uma senhora de pouco mais de oitenta anos.

A má notícia é que não existem lições para quem quer adotar o “estilo Hebe”. Talvez todo o brilho das suas roupas e joias nunca tenham extrapolado os limites pelo fato de serem ofuscados pelo brilho de seus olhos e de seu sorriso.

Descanse em paz, e brilhe onde quer que você esteja, Hebe.

hebe_2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s