Beleza

Truques para maquiar

Pode ser que este seja o post mais “inútil” que você, leitora super bem informada quando o assunto é maquiagem, já leu. Porém, em duas oportunidades recentes esclareci algumas dúvidas e aprendi coisas sobre maquiagem que achei legal compartilhar por aqui. Aproveitei o tutorial de maquiagem que fiz, com uma amiga maquiadora, para a próxima edição da revista virtual Saia e Salto Alto, e uma aula de auto maquiagem que ganhei em uma loja de cosméticos, para acumular conhecimento de beleza.

• Pele: A boa preparação da pele (base + pó) além de intensificar a cor dos outros produtos, como iluminador e blush, torna mais fácil a limpeza de possíveis borrões na hora de maquiar os olhos. Lembrando que os borrões não devem ser limpos (?) com demaquilante, mas com a própria base ou corretivo.

• Iluminador: Aprendi a fazer um semi círculo “contornando” o canto externo dos olhos, no alto da maça do rosto, com o iluminador em pó (ou com sombra iluminadora) para “iluminar”. A sombra iluminadora também pode estar em outros pontos que desejamos destacar: No queixo, no “V” dos lábios (veja mais sobre essa tendência aqui, na beleza do último desfile da Prada), ponta do nariz, e próxima à sobrancelha, além do canto interno dos olhos.

• Blush / Bronzer: O blush, ou o bronzer, fica abaixo da área iluminada. Para afinar o rosto, aplique blush em tons de marrom ou bronzer, abaixo do osso (esse truque eu já usava). Para afinar o nariz, blush marrom / bronzer nas laterais e iluminador na ponta.

• Sombra: Não tem primer para fixar a sombra? Corretivo faz, e bem, a função. Ele também deixa a pele mais “sem cor” o que potencializa a cor da sombra. Quando misturar dois tons para efeito degradê, sombras como marrom ou dourado podem ajudar a “unir” os tons, aplique-as (de leve) ente as coloridas.

• Lápis para os olhos: Ao invés de aplicar apenas dentro, deixe o lápis preto “borrar” para fora dos olhos. Esse é um dos princípios do “olho da preguiça”, maquiagem da Victoria Ceridono, que publiquei aqui. Aumenta os olhos e dá um efeito incrível com facilidade.

• Lápis para os lábios: Depois da aula de auto maquiagem na semana passada, não quero ficar sem contornar os lábios. O segredo para não ficar exagerado é contornar “por dentro”, não ultrapassando o limite do lábio, e escolher uma cor muito próxima à do batom. O contorno não deve aparecer.

• Batom + Gloss: Aplicar com o pincel facilita a vida quando o lábio foi contornado. Basta pintar apenas dentro da linha feita pelo lápis. Toque final: Gloss apenas no centro da boca.

(Imagens: Harper’s Bazaar UK/novembro de 2012 e Allure Rússia/outubro de 2012)

Anúncios

Um comentário em “Truques para maquiar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s