Beleza

Pele sensível em recuperação

Minha pele, que vai de muito seca à super oleosa, é super sensível e requer cuidados especiais. Por isso, resolvi mostrar os produtos que estou usando atualmente, e que estão trazendo ótimos resultados pós alergia causada por cosmético impróprio (e agravada pelo stress + má alimentação). O objetivo é compartilhar com quem também têm a pele sensível, cosméticos que têm feito bem para a minha.

A Physiologique Solução Miscelar, da La Roche-Posay é, sem dúvida nenhuma, o melhor removedor de maquiagem para a minha pele. Feita com água termal, e específica para peles sensíveis, pode ser usada na área dos olhos e lábios. De muitos produtos que usei, esse é o único que não irrita e faz aumentar a vermelhidão típica das peles sensíveis (um dos meus maiores problemas). A má notícia é que a solução não remove tão bem a maquiagem à prova d’água. Porém, prefiro remover o restante da maquiagem com o sabonete à ficar com a pele cheia de “bolinhas” vermelhas. Para as moradoras de Curitiba, fica a dica: Os melhores preços de produtos La Roche-Posay estão na farmácia Mini Preço.

Para limpeza, recomendo dois sabonetes em barra (ou um ou outro, não precisa usar os dois juntos): Anti Blemish Solution, da Clinique; e Effaclar, da La Roche-Posay, ambos para pele oleosa/acneica. O primeiro é o que eu costumava usar, e o segundo estou usando a aproximadamente quinze dias (ganhei duas amostras da dermatologista). Os dois são ótimos, mas estou adorando o Effaclar e provavelmente continuarei com ele pois o investimento é bem menor (R$ 25,00 em média, contra R$ 75,00 em média do Anti Blemish Solution) e os resultados tão satisfatórios quanto os vistos com o sabonete da Clinique: pele hidratada e mais clara.

Uma ou duas vezes (quando a pele está mais oleosa, como o verão) por semana, limpo e esfolio a pele com o  Doux Nettoyant Gommant Express, da Clarins. Nunca confiei em produtos multi-função, mas esse realmente funciona: limpa, remove a maquiagem (remove mesmo) esfolia e tonifica.

Os hidratantes da vez são o Redukine AD, da Ada Tina, para controlar a irritação/vermelhidão em peles sensíveis; o hidratante facial noturno, da Sejaa; e o hidratante manipulado com chá verde … receitado pela dermatologista. Suspendi o uso dos dois primeiros enquanto aplico o creme manipulado pela manhã e à noite. Quando ele acabar, volto com os cremes “normais”. Comprei o Redukine AD “no escuro”, sem indicação nenhuma, apenas confiando na descrição do site e os resultados foram ótimos. Ele é suave e hidrata sem deixar a pele oleosa. A linha Sejaa dispensa comentários, estou no terceiro frasco do hidratante noturno; acredito que por ser 100 % natural, minha pele nunca apresentou reações.

Duas “pomadas” para controle de oleosidade/acne: Diacnéal, da Avéne, e Derivamicro, receitada pela dermatologista (ainda estou usando a amostra). Entre as duas, fico com a segunda pois, apesar de resolver o problema da acne, a Diacnéal resseca um pouco. Em peles que são apenas oleosas deve funcionar melhor. Aplico esses produtos apenas na zona T (testa, nariz e queixo).

Vale lembrar do protetor solar (estou usando o Minesol Actif Unify, da Roc) que deve ser aplicado diariamente após o hidratante facial; e da água termal, que uso durante o dia para refrescar e manter a pele com “cara de saudável”.

(Foto: acervo pessoal)

+ | Não sou especialista na área, e tudo o que uso atualmente é recomendado pela dermatologista. Por isso, não deixe de consultar um médico para tratar os problemas específicos da sua pele.

Anúncios

4 thoughts on “Pele sensível em recuperação”

  1. Nós últimos 3 anos tenho sofrido com Rosecea. Não sei se é esse o seu caso. Leia um pouco sobre o assunto um dos produtos que me ajudaram muito com a sensibilidade e desconforto foi a linha de pos peeling da PCA e um creme recomednado pelo dermatologista da Bayer. Mas alimentação e ambiente tambem afetam .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s