Moda

Neutro jovem e colorido maduro

Pode parecer óbvio o fato de mulheres jovens usarem cores com mais frequência, enquanto as maduras preferem os neutros. Em alguns meses no varejo, já descartei esse “pré-conceito”. Percebo meninas mais focadas em cores claras e neutras, enquanto as senhoras querem passar longe do preto.

Nesse post, trago looks da última temporada internacional para mostrar, a quem ainda está presa à “regra” citada no início, que é possível ser jovial de bege; assim como as cores não são exclusividade das mulheres mais novas.

Começo pelo preto total super moderno da passarela da DKNY. Monocromáticos estão na moda, e a jovialidade está no mix de peças com propostas diferentes: blazer (clássico) + calça e acessórios com um toque esportivo. Aproveite a despreocupação com a coordenação de cores para misturar estilos. O esportivo também vai bem com peças fluidas (que não vão faltar no verão), e o étnico pode vir acompanhado de roupas com modelagem minimalista.

Aproveite os tons pastel do verão para atualizar o neutro. Esse truque também vale para as próximas estações: Para manter o visual jovem, adicione cores que estão em alta ao bege, caramelo ou marrom, básicos fáceis de coordenar (mais fáceis que o preto, vale lembrar). O look é da primavera/verão da Daks.

Estampas e modelagens “da moda”, assim como a sobreposição de peças com comprimentos diferentes rejuvenescem visuais com cores neutras. Na Badgley Mischka, a modelagem e a estampa da jaqueta, além do mix de materiais, não deixam o look ficar sem graça.

Tom sobre tom é moderno e elegante, perfeito para qualquer idade. Diferentes tons de uma mesma cor dificilmente parece exagerado ou juvenil. Invista também em estampas que misturam cores análogas (ou seja, vizinhas no círculo cromático – tem um aqui), como a da coleção da Missoni.

As mulheres maduras podem aproveitar a onda dos conjuntos para experimentar cores vivas sem medo de errar. Para usar outra cor sem criar um contraste indesejado, coloque-a nos maxi acessórios. A inspiração vem do desfile da Zac Posen: o trio vermelho, laranja e azul é lindo.

Outra boa opção de estampa para quem tem mais idade são aquelas com o fundo claro. As coleções atuais têm várias opções, visto a “alta” dos tons pastel. Branco, nude e azul claro, como no modelo Diane von Furstenberg, fazem com que os desenhos coloridos de verão pareçam mais contidos. Para esse efeito, prefira desenhos “espalhados” (que deixem o fundo bem visível).

(Imagens: Style)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s