Beleza

Beleza de passarela | Primavera/Verão 2013 internacional (parte I)

Nesse primeiro post com imagens da beleza dos desfiles internacionais, maquiagens. Os desfiles de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris trouxeram muitos rostos “limpos”, apenas com a pele iluminada, confirmando a vez da beleza natural. Dentro dessa proposta o lápis branco (adoro!) aparece como ótimo aliado, podendo estar em toda a linha d’água, como na Derek Lam e na Giambattista Valli, ou apenas no canto interno do olho, como mostra a Calvin Klein.

Lápis branco + batom vermelho na Rochas e Prada, que também têm traço branco sobre os lábios. A editora de beleza da Vogue, Victoria Ceridono, conta (aqui) que o comentado lápis branco sobre os lábios da Prada se traduz para a realidade trazendo duas tendência de beleza: O “v” dos lábios marcado pelo iluminador (para ficar mais sutil que o lápis, da passarela); e a boca contornada, que está de volta.

Na passarela da Jason Wu também teve boca vermelha contornada. Amei o canto levemente mais escuro.

Além do vermelho, lábios contornados e/ou com o “v” iluminado em tons de coral e rosa. Abaixo: Burberry Prorsum, Missoni, Dries van Noten e Giles. Meus favoritos são o coral da Missoni e o pink da Dries van Noten (alguém sabe a marca/cor deles?). Repare que os três look combinam olho “nada” com boca destacada.

Cor na boca e nos olhos das modelos da Jean Paul Gaultier e Anna Sui: Batom vermelho + olho gatinho, na primeira construído pela sombra colorida e na segunda por três traços de delineador.

A beleza da Dior não poderia passar em branco. Aqui, destaque para os olhos coloridos e com cristais em diversas cores e combinações. Assim como as duas anteriores, é maquiagem exclusiva de passarela (ou raríssimas ocasiões).

Mas tem colorido sutil nos desfiles de Michael Kors, que traçou verde ou azul acima do côncavo, e Stella McCartney, que usou cor na linha d’água. As duas maquiagens deixaram os lábios apenas com um efeito molhado suave. A cara do nosso verão!

Cor em cima, em baixo e nos cílios na passarela da Donna Karan. E, de novo, gloss transparente.

Básica e sofisticada, a maquiagem da Altuzarra é para copiar já! Traço marinho nos olhos e lábios com gloss clarinho, “molhado” na medida.

E por falar em copiar, vamos à maquiagens possíveis e incríveis para inspirar. Começando pela Dolce & Gabbana, com gatinho preto sobre pálpebra bem clarinha, e Lanvin, com gatinho branco + esfumado preto em baixo.

Esfumado clássico na 3.1 Phillip Lim e na Roberto Cavalli, e um toque de branco no “centro” do esfumado (em cima e em baixo) da Emilio Pucci.

Esfumado + gloss outra vez (cansaram?): Na Marc by Marc Jacobs.

Cílios protagonizando a maquiagem na Gucci, com pálpebra e lábios iluminados sem exagero.

E também na Giorgio Armani, com gatinho esfumado e levemente metálico. Muito chique!

Voltando ao terreno dos “não tão possíveis”, a beleza da Chanel é uma boa referência que pode ser minimizada para a vida real: Preto e prata. Os lábios? Adivinhem.

Por fim, Marc Jacobs com sobrancelhas muito (muito) largas e marcadas. Vai pegar?

Meu Top 3: Altuzarra, Gucci e Giorgio Armani, não necessariamente nessa ordem. Confira os cabelos aqui.

As imagens são do Style.

Anúncios

2 thoughts on “Beleza de passarela | Primavera/Verão 2013 internacional (parte I)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s