Moda

Listras na temporada internacional

As listras apareceram tanto quanto os looks monocromáticos brancos na última temporada internacional, que apresentou as coleções primavera/verão em Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Na alfaiataria, o listrado aparece de forma sutil: Em cores pouco contrastantes, como o branco + cinza da Emporio Armani, ou bem fino, como no macacão da Jean Paul Gaultier. Abaixo, as propostas da Emporio Armani, Escada, Trussardi e Jean Paul Gaultier.

Listras permitem exercícios intermináveis de criatividade. Com as estampas gráficas em alta, duas formas bem comuns de “brincar” com elas é usando-as em sentidos ou espessuras diferentes. Christian Dior, Marc Jacobs, Topshop Unique e Tommy Hilfiger construíram looks  com o listrados em várias  posições.

Dolce & Gabbana, com uma coleção super listrada, Acne, Michael Kors e Marc Jacobs (de novo) misturam espessuras na mesma peça ou em peças diferentes combinadas.

As calças estampadas devem permanecer na moda, e os modelos listrados são boas opções para quem ainda não arrisca um floral, por exemplo. Nos desfiles do hemisfério norte, as listras apareceram na barra (Michael Kors), na lateral (DKNY), na parte interna (Fendi) ou na parte frontal da calça (Tommy Hilfiger).

Sem contar os modelos totalmente listrados, como na Balmain e na Chloé.

Se na Escada as listras cruzam a silhueta, nos vestidos Diane von Furstenberg, Cacharel e Michael Kors as linhas ganham curvas suaves para valorizar o corpo feminino.

Tecidos fluidos suavizam o geométrico dos vestidos da Sportmax (primeiro e terceiro) e da Acne; e também dos longos Tommy Hilfiger e Cacharel.

E por falar em suavidade, listras metalizadas sobre transparências nos modelos delicados e sofisticados da Blumarine e da Chloé. Olha as texturas aí (de novo).

E o que dizer das listras criadas através de outros desenhos? Na Tommy Hilfiger, bolinhas; na Luisa Beccaria, florais (?).

Finalizo com os longos para inspirar modelos de festa. Para que as listras não deixem o modelo casual demais, aposte em tecidos sofisticados, metalizado, recortes/transparências e estampa com espessura fina. Os looks são Escada, Dsquared² e Marc Jacobs.

(Imagens: Style)

Anúncios

4 comentários em “Listras na temporada internacional”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s