Moda

Não erre no salto: Salto de madeira

O sapato é tão importante quanto qualquer outro item no visual. Porém, trabalhando com Consultoria de Moda, percebo uma interrogação na cabeça das mulheres quando pergunto qual o material do salto que elas pretendem usar com determinada roupa. Fiquem atentas a esse detalhe, o salto alto errado pode derrubar a produção; e o erro mais comum diz respeito aos saltos de madeira.

Com materiais naturais e rústicos em alta, as lojas oferecem diversas opções de sapatos e sandálias com saltos (ou meia pata) de madeira, cortiça e similares. Geralmente mais largos, e consequentemente, mais confortáveis, saltos com esses materiais chamam a atenção das consumidoras, mas são inadequados para algumas ocasiões.

Profissionais que trabalham em ambientes formais e usam principalmente peças de alfaiataria ou em tecidos finos (como seda) devem deixar os saltos e plataformas de madeira para momentos de lazer. Quando o look mistura alfaiataria e jeans, por exemplo, eles podem ser reconsiderados; sempre preferindo os saltos finos e evitando contrastes: O modelo ideal tem tons naturais que “combinam” com o salto.

Em eventos sociais como formaturas e casamentos, deixe o salto de madeira em casa. Por mais simples que seja a festa, é necessário que a roupa seja minimamente formal. Casamentos diurnos, por exemplo, permitem vestidos menos elaborados, e essa “simplicidade” deve ser compensada com acessórios e sapatos finos.

Almoços de confraternização e aniversários são ocasiões que precisam ser analisadas de forma particular. O local e o nível de formalidade podem ou não permitir saltos com materiais rústicos. Quando usar, opte por saltos finos e/ou com detalhes metalizados (como o modelo da Movimento, na imagem ao final do post).

Nesse verão, abusem dos saltos rústicos e confortáveis sem esquecer que eles são exclusivos das ocasiões informais. Abaixo, modelos das passarelas nacionais de Verão 2012: Movimento, 2nd Floor, 2nd Floor e Têca.

(Imagens: Fashion Forward)

Anúncios

2 thoughts on “Não erre no salto: Salto de madeira”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s