Moda

Estampas em preto e branco na Escada

A Semana de Moda de Nova Iorque já acabou (a de Londres está acontecendo), e eu ainda estou “correndo atrás” dos desfiles. Hoje, trouxe dois looks fáceis, com estampa, da coleção da Escada. Apesar das composições minimalistas e monocromáticas aparecerem em praticamente todos os desfiles, ainda há bastante mix de estampa e de cor; agora de forma mais discreta (deixe de lado o color blocking das estações passadas).

Acredito já ter comentado por aqui que a forma mais segura de combinar estampas é utilizando desenhos em preto e branco. O look da Escada traz duas estampas nessas cores com tamanhos diferentes, uma grande e outra pequena; o que cria um efeito moderno e não tão “combinadinho”.

Estampas em preto e branco podem ser combinadas com “qualquer” cor. Repare que a estampa suaviza o contraste entre o verde da blusa e o amarelo da bolsa.

Lembram do post com dicas para combinar tons pastel com preto (aqui)? Usar estampa em preto e branco com duas cores em tons pastel tira o romantismo excessivo das cores claras usadas juntas.

(Imagens: divulgação)

Anúncios

1 thought on “Estampas em preto e branco na Escada”

  1. Pingback: Da vovó? |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s