Moda

Bolsa de mão: Que modelo escolher? (parte II)

Na primeira parte desse post duplo (clique aqui para ler), comentei que as bolsas de mão em tamanho maior e mais “largas” são ideais para o dia, no trabalho ou lazer. Em composições noturnas, o modelo e tamanho da bolsa vai depender da formalidade da ocasião.

Quem nunca leu em revistas que acessórios são transformadores de look, complementando o visual do trabalho para o happy hour? Bares e restaurantes informais são passeios noturnos que permitem bolsas de mão maiores, básicas ou elaboradas. Bolsas prateadas, cobre ou douradas são fáceis de coordenar, e “enriquecem” a produção das mulheres que usam cores predominantemente neutras no ambiente profissional. Repare que looks compostos por peças lisas e neutras ficam sofisticados quando os tecidos são finos e a bolsa é metalizada.

O modelo médio com glitter + maxi colar minimalista + sapato de salto alto nude mudou a cara da dupla camiseta e jeans.

É muito difícil levar pouca coisa? Modelos de tecido com bordado (pedrarias ou glitter) permitem uma quantidade maior de itens sem deformar a bolsa (e sem parecer casual demais).

O acessório também ganha destaque quando sua cor contrasta com a cor da roupa: bolsa neon com vestido neutro, ou bolsa azul com vestido laranja, por exemplo. Escolha usar esses contrastes em festas onde o traje é passeio ou passeio completo; para eventos black tie, prefira coordenações sutis.

Abaixo, dois looks com um vestido bem parecido e bolsa envelope metalizada. Festas cujo traje é passeio ou passeio completo permitem esse modelo (e outros em tamanho similar), desde que ele tenha material e/ou detalhes diferenciados.

Guarde uma dica (dica, e não regra): quanto maior a formalidade da festa, menor a bolsa. Ocasiões sofisticadas pedem modelos pequenos e estruturados. Os materiais são poderosos: tecidos finos, couro, madrepérola, pedras e cristais revestem e enfeitam as clutches “do momento”. Essas bolsas são verdadeiras jóias.

Só não esqueça que, para usar bolsas de mão, suas mãos e unhas devem estar muito bem cuidadas.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Um comentário em “Bolsa de mão: Que modelo escolher? (parte II)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s