Moda

Jessica Alba, inspirações para o dia a dia e jeans estampado

Reparei que alguns looks da Jessica Alba são boas referências para o dia a dia, em especial de mulheres clássicas que procuram inspirações para “sair da rotina”. Explicando melhor, a atriz usa o básico top liso + jeans e adiciona terceira peça + acessórios. Simples assim.

Jessica é adepta de sandálias vazadas (é tendência) e seus acessórios têm o tamanho suficiente para aparecer sem extravagância (nem mínimo, nem maxi). Na primeira imagem: jeans azul e top branco com maxi cardigã e sandália anabela preta + cabelo solto, óculos escuros e uma pulseira delicada constroem um look prático para todo dia. Facinho!

Mais jeans azul e top branco, agora acompanhados de um blazer com estampa em cores discretas. Esse tipo de peça é um ótimo investimento para as mulheres básicas que desejam inovar. A estampa é uma forma de sair do óbvio, e as cores neutras coordenam com grande parte das peças que as amantes dos neutros geralmente têm no armário. Duas pulseiras, uma mais fina e uma mais larga, um colar delicado e (mais) sandália vazada. Repare que trocar a bolsa preta pela cinza é um bom negócio. O cinza é mais “coordenável” (essa palavra existe?) que o preto, principalmente quando o assunto são roupas claras.

Dica: Adotar um item de alfaiataria como terceira peça. A modelagem e os tecidos de blazer, camisa e colete fazem com que o casual ganhe um toque de sofisticação. No próximo look, Jessica misturou o jeans estampado, que é casual e “está na moda”, com um colete longo de alfaiataria, clássico. Quando fizer mix de “opostos”, não ouse muito na coordenação de cores. O colete aberto e o colar longo criam uma linha vertical que ajuda a alongar visualmente a silhueta. Nos pés, adivinhem? Sandália vazada.

Na última foto, o velho truque de adicionar uma peça colorida aos neutros. Já falei aqui no blog que essa dica não vale para qualquer cor + qualquer neutro, principalmente se o neutro em questão for o preto. Essa mistura de azul e preto funcionou bem com a ajuda do cinza, que não deixou apenas duas cores marcantes contrastando. Calça jeans estampada again! Para aderir esses modelos sem “engrossar” demais a coxa, escolha calças como as da atriz, com a cor do desenho só um pouco mais clara (ou mais escura) que o fundo. E lá está outro modelo de sandália vazada.

Fiz questão de ressaltar algumas semelhanças entre os looks para mostrar que a atriz troca de roupa mas não troca de estilo. Adaptar diferentes peças e tendências de Moda ao “seu jeito” é ter estilo. Sua marca pessoal pode estar em um determinado “padrão” de acessórios, em um modelo favorito de calçados (como as sandálias vazadas) ou em uma cartela de cores que você adora.

E já que os jeans estampados estão super comentados ultimamente, finalizo com mais um modelo da Jessica Alba. Com regata básica combinando.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s