As mulheres têm diversas opções para atualizar as peças clássicas e formais do guarda-roupas: Lenços, maxi colar ou uma estampa sob o terno resolvem o “problema”. Na Moda masculina isso pode tornar-se um pouco complexo, visto que eles não são tão abertos à estampas inovadoras e dificilmente encaram acessórios (nem o cachecol é bem aceito).
Na campanha de inverno da Marc O’Polo, as sobreposições mostram seu valor. Usar uma peça sobre a outra transforma os modelos básicos, que são o que geralmente encontramos no closet masculino. Camisa + blazer + sobretudo em diferentes tons da mesma cor é uma boa opção; essa sobreposição também pode ser feita com o trio branco, cinza e grafite.
Em dias mais frios, o cardigã é uma ótima “quarta peça”. Ele pode fazer parte de um degradê ou ser a peça destaque do look com uma cor diferente da “cartela principal”. Mais casual, a sobreposição de camiseta com suéter e cardigã também é ótima.
Aproveito essa campanha e finalizo com duas ótimas dicas de coordenação de cores: azul com vinho ou azul com marrom.(Imagens: reprodução)