Beleza

O “olho da preguiça” + Inspirações

Segunda-feira é meu dia do atraso. Por isso vim compartilhar um vídeo que quero postar já tem um tempo, e que tem a ver com esse início de semana. Nesse rapidinho de beleza, a Victoria Ceridono, editora da Vogue e dona do blog Dia de Beauté, ensina a fazer o “olho da preguiça”. Eu poderia chamar essa maquiagem fácil de “olho da segunda-feira”, pois é o que sempre me salva quando acordo atrasada (geralmente nesse dia). Com um lápis preto e o dedo (!) você destaca os olhos rapidinho para não sair de casa sem maquiagem nenhuma. Vale a pena aprender.

Não sei o motivo, mas coloco o vídeo e aparece outro aqui. Então, enquanto não resolvo esse infortúnio, fica o link. Assista o vídeo da TV Beauté aqui

Antes de fazer o olho, passo corretivo (às vezes “em conjunto” com a base, mas isso vou explicar em um post específico) e sombra iluminadora em baixo da sobrancelha e no canto interno. Finalizo com rímel preto.

Algumas vezes, faço o esfumado apenas no canto externo do olho. Esse truque vale “para sempre”, basta aumentar (ou diminuir) a intensidade do preto ou adicionar outros produtos (como sombras coloridas e/ou metalizadas) para uma maquiagem elaborada. Abaixo, duas inspirações: a primeira com sombra marrom e a segunda, com preto no canto externo e em cima.

E um passo a passo para dias sem pressa: com traço fino e esfumado também em cima.

Anúncios

2 thoughts on “O “olho da preguiça” + Inspirações”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s