Moda

Compras inteligentes

Não acredito em uma lista padrão de peças “tem que ter” no armário. Isso porque cada pessoa é única em suas necessidades, vontades, e também em relação ao corpo e estilo. É interessante sim ter uma linha guia na hora de comprar, uma seleção de itens-chave; mas essa lista é “pessoal e intransferível”. Como criá-la? Conhecendo seu corpo, seu estilo e estando bem informada e consciente na hora de comprar. E essa é a intenção do post, orientar a respeito de algumas coisas que devem ser colocadas na balança para construir seu guarda-roupa inteligente.

Comece levando (muito) em consideração seu estilo de vida. Você passa mais tempo no trabalho? Quantas vezes ao mês você sai à noite? As respostas dessas perguntas vão direcioná-la com relação às peças que valem um investimento maior: gaste mais com o que usa mais, e menos com peças que serão menos usadas. Vale a pena pagar caro em uma roupa de “todo dia”, quando ela oferece um material mais resistente e qualidade. Lembre-se que ela será lavada com certa frequência.

A mesma relação Custo X Benefício é válida para a compra de clássicos ou peças da estação. Camisas lisas, calças de alfaiataria ou um jeans reto com lavagem escura sempre serão bem-vindos, enquanto roupas “da moda” têm menor vida útil. Invista mais em clássicos, porém, não deixe seu closet fora de moda: os itens que estão em alta são importantíssimos para renovar seu visual a cada estação.

As peças que compramos devem coordenar com duas ou mais peças que temos no guarda-roupa. Se possível, adquira aquelas que possam ser usadas em ocasiões diferentes (no trabalho e no barzinho, por exemplo). Lembre-se que os acessórios são ótimos aliados para dar cara nova a esses itens.

Finalizo o post sobre compras inteligentes dizendo que, apesar dessas dicas para comprar com mais consciência serem válidas para o ano todo não foi por acaso que decidi publicá-las em época de liquidação. Cuidado dobrado nessa época! Com preços amigos na vitrine, é normal “errar” mais.

Anúncios

2 thoughts on “Compras inteligentes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s