Moda, Moda masculina

Combinações espertas na Prada

Inauguro a categoria masculina no blog com a coleção de Primavera 2013 da Prada, desfilada semana passada em Milão. Poucas coleções de Moda Masculina conseguem inovar na medida certa; por isso, a Prada merece “abrir” esse novo espaço.

Adorei as coordenações de cores. O mix de tons de azul com branco e off white (?) é lindo e usável. Nem todos vão encarar as calças com faixas, a ideia é transportar o look do desfile para a “vida real”: pense em um blazer off white com camisa no tom claro de azul e calça marinho, por exemplo. Ou camisa branca + calça azul + blazer marinho. O que quero dizer é que “brincar” com esses tons é fácil e moderno.

O segundo passo é ampliar a “cartela de cores”. Duas propostas interessantes da Prada: verde e vinho. Essas duas cores são perfeitas para atualizar o closet, e combinam com aqueles neutros que vocês, homens, sempre têm no armário: preto, cinza, marrom e bege. Um cardigã verde ou vinho acompanhando a camisa sob o terno faz toda a diferença.

Rosa pode parecer perigoso, mas a combinação com vinho é interessante. Para não “pesar”, misture também branco ou off white. Finalizo com o clássico preto e branco, enriquecido por vinho ou cinza. Bem prático.

+ | Corri para conseguir publicar o primeiro post da categoria Homem ainda essa semana. O objetivo dela? Contribuir para que os homens se arrisquem mais e se divirtam com a Moda tanto quanto nós, mulheres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s