Moda

Escolhas das passarelas de Verão 2013

Selecionei algumas tendências, das passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, que pretendo adotar no próximo verão para compartilhar com vocês. Entre roupas, acessórios e beleza, são “modas” palpáveis e fáceis de transportar para o dia-a-dia. Vamos a elas.

• Branco total: De preferência “enriquecido” pelas texturas que parecem não sair de moda tão cedo. O vestido é Nica Kessler, que também desfilou outros looks monocromáticos e texturizados.

• Recortes: E por falar em textura, os recortes a laser estão entre meus detalhes favoritos da temporada. Na imagem, vestido 2nd Floor.

• Estampa com estampa: Adoro o mix de estampas neutras com uma peça transparente. Já comentei (aqui) que a transparência ajuda a suavizar o “peso” das estampas, lembram? A mistura estampada da imagem é Têca.

• Top amplo + barriga de fora: Para usar tops curtos, gosto da parte de cima “solta”. O volume e o movimento da peça ampla são aliados na hora de mostrar apenas o necessário. Adorei o look Água de Coco.

• Preto com branco: Combinação clássica e versátil já comentada por aqui. O detalhe é da passarela da Vitorino Campos.

• Maiô assimétrico: De um ombro só ou com recortes assimétricos nas costas e barriga, esse ano eu não passo sem um maiô incrível. Se for preto e branco (sim, eu gosto muito), como o modelo Lenny, melhor ainda.

• Conjunto alfaiataria + mini comprimento: Blazer ou camisa com parte de baixo mini, tudo da mesma cor ou estampa, é meu desejo máximo para a estação que virá. Na imagem, conjunto Ellus.

• Bolsa de mão: Havia comentado os modelos do Fashion Rio (aqui), e elas apareceram também na São Paulo Fashion Week. Para entrar no meu dia a dia, precisam ser no mínimo médias e em cores neutras. Gosto da mistura de materiais da bolsa Ellus.

• Delineador (ou lápis) branco: Um traço branco ou nude como protagonista da maquiagem. Nem esperei o verão chegar, já estou usando. A inspiração vem da passarela da Filhas de Gaia.

• Batom vermelho: E só ele. Com “nada” nos olhos e pele iluminada, como na beleza da Tufi Duek.

• Topete: Cabelo meio preso com topete (têm outros aqui) é outra tendência que já adotei. Boa opção para dar volume aos fios lisos. A foto é do backstage da Andrea Marques.

• Sombra dourada: Gosto da “luz” da sombra dourada no canto dos olhos, tudo a ver com os dias ensolarados de verão. O “bronzeado” complementa a beleza da Água de Coco.

(Imagens: Fashion Forward)

Anúncios

Um comentário em “Escolhas das passarelas de Verão 2013”

  1. Adoro looks em total branco e também ainda gosto das transparências que apareceram bastante nas passarelas. O batom vermelho não podia deixar de ser minha preferência na estação, e em todas as outras.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s