Moda

A vez dos conjuntos

Já esperávamos looks “combinados” na temporada de Verão 2013. O Fashion Rio apresentou alguns conjuntos, mas foi na São Paulo Fashion Week que eles apareceram mesmo. Casaquetos, camisas e blazers combinados às roupas de banho, bodies ou hot pants são super chamosos. Na imagem Cavalera,  Água de Coco e Ellus; com estampas que parecem continuar de uma peça para a outra. Reinaldo Lourenço coordenou top preto com estampa de fundo claro, não gostei muito do resultado. Triton e Têca vêm com bons truques: a estampa gráfica faz com que o conjunto pareça uma peça só, e a peça transparente suaviza o excesso de informação do look todo estampado.

Barriga de fora com os conjuntos da Água de Coco, Colcci e André Lima. Particularmente, prefiro estampas com cores neutras em peças “grandes”, como calças e saias longas. Na passarela vale (quase) tudo; mas no dia a dia, look todo estampado + barriga de fora + peplum pode ser demais.

Conjuntos com calça na Juliana Jabour, Têca, Fórum, Têca e Juliana Jabour outra vez. A mesma estampa em outro tom, como na Têca, é uma boa forma de coordenar; assim como os já citados truques do Fashion Rio (aqui): mudando o tamanho do desenho ou invertendo a cor.

As imagens são do Fashion Forward.

Anúncios

4 thoughts on “A vez dos conjuntos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s