Moda

Retrô atual

Vai estação, entra estação, e a Moda segue trazendo referências do passado. Dizem que tudo volta, mas é bom lembrar que não volta do mesmo jeito. Deve-se tomar cuidado para não abusar do vintage e parecer figurinha do passado, e esse é o tema de editoriais no Brasil e lá fora.

O segredo está em saber atualizar os clássicos; e o texto que abre o editorial Patrimônio, na L’Officiel Brasil (junho de 2012), resume essa história quando diz que “em evolução permanente, a moda de hoje propõe peças atemporais” onde “apenas um detalhe bem colocado é suficiente para conferir modernidade ao look“.

Nas páginas da publicação, o casaco Bar, da Dior, aparece com calça jeans e cinto amarrado, truque bem visto nas últimas temporadas; enquanto os acessórios 50’s são usados com maxi tricôs ao invés das peças acinturadas da época. Adoro a bolsa 2.55, da Chanel, acompanhando uma sobreposição étnica nada minimalista.

Em Retromania, da Glamour Paris (maio de 2012), as cores e texturas de tecidos diferenciados “refrescam” os modelos retrô. O mix do vintage com o tecnológico é uma boa pedida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s