Moda

Para aprimorar o estilo

Repare como, por costume ou preguiça, acabamos usando muito do mesmo. Conhecer seu corpo, estar segura do que gosta e ter o que precisa no armário é mito bom; mas renovar-se é ainda melhor. Pequenas mudanças podem fazer uma diferença enorme no visual e, consequentemente, na autoestima e humor.

• Busque referências

Se as revistas são inspiradoras, bons blogs de Moda e de street fashion (com combinações usadas mundo afora) são ainda melhores. Neles você encontra uma infinidade de formas, combinações de cores e estilos que rendem muitas ideias. Primeiro, separe sem pensar muito, tudo o que lhe chama a atenção. Depois, selecione aquilo que têm a ver com o seu estilo, o que você se vê usando. Essas imagens podem ser guardadas em uma pasta de inspirações no próprio computador, mas a melhor forma de usá-las de fato é dispondo em um mural localizado em um lugar que esteja “ao alcance dos olhos”. Sugestão: coloque suas referências na porta do guarda-roupa; assim, quando for se vestir, terá as inspirações à mão.

Não descarte as imagens que lhe pareceram exageradas, mesmo que não use aquele look como foi fotografado, se chamou a atenção pode servir como inspiração para coordenar cores ou inspirar algum truque com peças que tenham mais a sua cara.

• Ouse mais na combinação de cores

Até o truque básico neutro + colorido pode ganhar cara nova quando o preto é substituído por outro neutro, como cinza ou azul marinho. O monocromático está na moda, então por que não apostar em um look todo de uma cor em tonalidades diferentes? A monocromia também fica interessante quando as peças têm tecidos e texturas diferentes. A coordenação de neutros é outra forma fácil de sair do lugar comum. Todas essas possibilidades podem ser descobertas através da observação (olha o mural de referências aí outra vez).

• Terceira peça e acessórios

Colocou seu duo básico de jeans + camisa? Acrescente uma terceira peça, como cardigã ou colete, ou um acessório impactante como os maxi colares que estão com tudo.  Trocar a bolsa lisa por uma bolsa de cor diferente ou material interessante é tudo de bom.  As texturas são incríveis e “modificam” a bolsa clássica, caso você não abra mão dela. No inverno não faltam opções de acessórios bacanas: cachecol, xales, golas, meias opacas, polainas… Detalhes pequenos fazem grande diferença.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

3 comentários em “Para aprimorar o estilo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s