Moda

Moda Praia no Fashion Rio Verão 2013

Preparem-se para um post com muitas imagens dos biquínis, maiôs e complementos desfilados na Semana de Moda Carioca. Como o Rio de Janeiro é nossa praia de cartão postal, resolvi fazer um resumo do que as marcas de Moda Praia apresentaram por lá.

É fato que as vestimentas de praia e piscina estão ficando maiores, até a tradicional calcinha com laço na lateral já aparece mais larga. Abaixo, os modelos Cia Marítima, Poko Pano e Salinas.

O mesmo acontece nos modelos tradicionais, com “alças” ou faixa. Aproveitem a tendência, pois esses modelos não marcam como os biquínis de lateral fina. Na imagem: Cia Marítima, Triya, Poko Pano, Blue Man e Salinas.

Um pouco mais além estão as calcinhas de cintura alta. Não sei se essa moda pega nas areias brasileiras, mas eu acho um charme e como não gosto de me bronzear, não tenho problemas com a marca de sol. Gosto do modelo com amarração, para ajustar na medida do meu gosto, como o primeiro, da Poko Pano. Depois dele, Triya, Poko Pano outra vez, Cia Marítima e Salinas.

Os tops não ficam atrás em tamanho. Uma boa ideia para começar a se adaptar com as peças maiores é combinar calcinha larga com top pequeno e vice-versa. Vale lembrar que seios maiores ficam bem sustentados em tops grandes. Nos biquínis abaixo, os tops são quase mini blusas. Os modelos são Poko Pano, Blue Man, Triya, Blue Man, Lenny e Poko Pano.

A assimetria das peças de um ombro só continua tanto em biquínis como em maiôs. Reparem como há diferentes opções de recorte nas passarelas da Blue Man, Poko Pano e Lenny.

Antes de comentar os recortes cada vez mais ousados dos maiôs, uma passada pelos modelos inteiros. Por ter mais tecido, eles permitem grandes estampas localizadas (as estampas da Lenny são incríveis). Mais um modelo retrô que adoro: “maiô vestidinho”, bem anos 20. Na imagem: Lenny e Salinas; Lenny, Blue Man e mais Blue Man; Poko Pano e Blue Man.

Foi-se o tempo em que maiô era sinônimo de corpo coberto. Blue Man, Cia Marítima e Poko Pano trazem decotes profundos em seus modelos. Recortes frontais é o detalhe dos maiôs Salinas e Cia Marítima.

Os já tradicionais recortes laterais foram combinados à parte de cima fechada na Cia Marítima e na Blue Man. Em maiôs mais abertos e tomara que caia eles também marcam presença: a segunda e terceira linhas são Blue Man, Poko Pano e Poko Pano; e Triya e Cia Marítima. Os diferentes da Triya e Salinas (na última linha) misturam decote a recortes laterais menores.

Para sair do mar (ou da piscina), blusas amplas de comprimentos variados na Triya e Cia Marítima (duas vezes). Na passarela da Lenny, short com a mesma estampa do biquíni; na Poko Pano, calça ampla e saia longa.

Camisões e vestidos florais na Salinas, Cia Marítima e Salinas de novo. Aproveite as texturas e transparências que estão por toda a parte para complementar seu look praia: vestidinhos vazados e, principalmente, com “cara” de artesanato têm tudo a ver. Os modelos da segunda linha são Poko Pano, Triya e Lenny.

Não poderia deixar de fora os luxuosos longos. Lembre-se que poderosos modelos esvoaçantes são “casam” com qualquer ocasião. Reserve-os para piscina de hotel, navio e coquetéis de fins de tarde. Abaixo: Lenny, Poko Pano (duas vezes), Triya e Cia Marítima.

As imagens são do Fashion Forward.

Anúncios

2 thoughts on “Moda Praia no Fashion Rio Verão 2013”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s