Moda

Um casaco e vários looks + Considerações sobre o preto

Não sei onde você está, mas aqui em Curitiba o frio chegou de verdade. Nem todo mundo pode investir em uma grande variedade de casacões, que não costumam ser baratos. Por isso, escolhi três modelos de “casaco-coringa”, neutros (engana-se quem pensa que neutro é só preto e bege) e fáceis de encontrar, para mostrar que é possível, coordenando outros itens e acessórios, variar o look sem trocar essa peça todo dia. Estar atenta a novas possibilidades de coordenar cores é meio caminho andado. Quer ver?

Caramelo e outros terrosos são clássicos de inverno. Essa cor é a opção mais fácil para “levantar” o preto total; no primeiro look básico, o charme fica por conta dos colares: escolha vários modelos finos para usar junto. Faça, com outros neutros, um tom sobre tom de cores terrosas (que estão em alta) e adicione um acessório colorido quando coordenar caramelo à verde militar ou marinho (também neutros). Lembre-se de que o colorido deve ser discreto, como os tons envelhecidos de rosa. Nada de cachecol neon! A estampa de lenço está com tudo e é chique. Estampas com o fundo claro suavizam o look.

Repare como a simples troca do casaco preto por um verde militar muda a cara do clássico dos clássicos: preto + branco. A combinação é prática e permite ousadia nos acessórios. Aposte em maxi colares e brincos para atualizar a combinação. Mais uma dupla de “nudes” que sempre funciona e a escolha de uma cor da estação para dar nova cara ao jeans com casaco neutro. Não caia na tentação de combinar uma estampa incrível com parte de baixo preta: troque pelo cinza, é bem mais moderno.

Trio de cores para usar muito no inverno 2012:  vinho, preto e cinza. Roxos e vinhos são as cores “tem-que-ter” da vez e, acredite, são muito versáteis. Com tons terrosos e estampas florais “retrô” (de inverno), fica romântico; com pink fica moderno (atenção: casaco preto com esse tom de rosa é desastre certo) e com preto e branco, clássico renovado. A dupla preto e branco é para todo o sempre, e o jeito mais fácil de não enjoar dela (se é que isso é possível) é acrescentando uma cor que está em alta. Amo!

Não colocar o casaco preto entre as opções foi intencional, para estimular a sair do óbvio. Agora você me pergunta por que eu, apaixonada por preto, insisti na substituição da cor por outras opções em vários desses looks. É que basta o inverno chegar para as mulheres se acomodarem com o preto de sempre e caírem no erro de que ele “combina com tudo”. Por mais incrível que seja, preto é uma cor (ou uma não cor) pesada: não combina com tudo e pode “apagar” um item bacana que deveria estar em destaque. Monocromia com preto é uma das coisas mais chiques que existe, mais ainda com a quantidade de texturas que temos na moda hoje em dia, e o já citado preto + branco + cor  da temporada é fácil e certo; mas vale a reflexão: como com qualquer cor, errar usando preto é bem possível.

+ | Esse post começou (mentalmente) com a inúmera quantidade de looks “errados”, tendo o casaco preto como protagonista, que tenho visto. Calma! Se você, como eu, ama preto, inspire-se na Angelina Jolie e descubra várias formas originais de usá-lo (aqui).

Anúncios

3 thoughts on “Um casaco e vários looks + Considerações sobre o preto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s