Beleza

Para variar o penteado

Confesso que sou preguiçosa quando o assunto é cabelo. Sempre acabo saindo de casa com ele solto ou com um rabo de cavalo (preso com o próprio cabelo). Em dias quentes, vario com um coque simples meio desestruturado. Buscando inspirações para mudar o visual de maneira prática e rápida, encontrei boas ideias e vou compartilhá-las aqui.

Deixar alguns fios soltos e um leve “despenteado” tira o rabo de cavalo do lugar comum. Outras opções são fazer cachos grandes nas pontas ou prender o cabelo apenas de um lado.

O tutorial abaixo ensina a fazer dois nós no início do rabo de cavalo e desfiar os fios soltos. Pena que meu cabelo está repicado e não tem comprimento suficiente.

Os coques são charmosos e fáceis: basta torcer o cabelo, enrolar e prender com grampo ou elástico (na base do penteado). O volume depende da quantidade de cabelo e do quão torcido foram os fios. Acrescente seus acessórios favoritos; tiaras, lenços e grampos diferentes caem bem.

Penteado meio preso também é versátil e pode ser arrematado tanto por um elástico/grampo simples como por uma trança.  O que não faltam são ideias, não há motivo para relaxo.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

1 thought on “Para variar o penteado”

  1. Adorei esse post Ivy!

    Também sou super preguiçosa com o cabelo. Geralmente deixo solto ou faço um coque para o dia-a-dia. O máximo que faço de “diferente” é uma chapinha em dia de bad hair, hahaha.

    Gostei das ideias! Esse último penteado acho que cairá bem para uma colação que irei nesse sábado :D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s