Beleza

Perigosas pechinchas

Alguém conhece o Tudo Coisa Minha? O site funciona como um grupo virtual que oferece maquiagens e cosméticos importados à preços mínimos às suas “associadas”. Produtos  que não foram entregues, reembolsos que não foram feitos e prejuízo para quem comprou. Para ficar por dentro da história, recomendo a leitura do post da Aline Ramos (aqui), do blog Papo Nada Cabeça, que explica como funcionava e o que aconteceu com a tal “loja” dos preços amigos. Mais? Aqui têm outros detalhes.

Mesmo sabendo que a internet “tem dessas coisas”, fiquei chocada quando li sobre o Tudo Coisa Minha. Se me senti lesada pelas amostras grátis da Glossy Box (que cancelei antes que mais dinheiro fosse jogado fora), penso em quem colocou dinheiro nas “cotas” dessa cilada.

Nós, consumidoras e “pesquisadoras virtuais” de beleza, sabemos que não faltam lojas virtuais com ofertas bem generosas. Mas se tem uma coisa com a qual sempre tomei muito cuidado são com esses precinhos “imperdíveis” (não estou julgando quem investiu no Tudo Coisa Minha pois pelo pouco que li, vi que esse caso não é tão simples assim).

Confesso que já listei itens atrativos e fiquei a um clique de encomendar. Porém, produtos de beleza são coisa séria e sempre coloquei alguns questionamentos na frente do impulso consumista: quem garante que me enviarão um produto original? Ele virá embalado corretamente? Ou estará quebrado, amassado, derretido? E o prazo de validade? Não quero comprar um batom que vence daqui a dois meses (quando vejo preço baixinho, sempre penso que está para vencer).

A intenção desse post é, além de divulgar o caso Tudo Coisa Minha e evitar que mais pessoas caiam nessa, alertar para o cuidado que devemos tomar com as ofertas inacreditáveis que pipocam nos blogs por aí. Não estou dizendo que não existe gente séria, mas é sempre bom se certificar e perceber que o fato de algumas pessoas terem recebido suas encomendas não é garantia nenhuma. Posso contar nos dedos (de uma mão) as lojas nas quais confio para comprar artigos de beleza; que são frágeis, delicados e estão em contato direto com a nossa pele (é questão de saúde!).

Portanto, prefira um produto de marca acessível ou economize para adquirir o importado por meios seguros para não acabar com “dois voando” (mais vale um na mão).

(Imagem: reprodução)

Anúncios

2 comentários em “Perigosas pechinchas”

  1. Não estava sabendo desse caso, mas sempre desconfio de preços muito baixos e de lojas online que eu não conheça ninguém que já comprou. Para maquiagens, principalmente pelos mesmos motivos que você comentou, é algo para usar na minha pele, não vou querer qualquer coisa ou de origens duvidosas.

    Boa semana,
    Manu Luize.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s